Notícias



260  vagas

 Embaixada dos EUA oferece curso de inglês online e gratuito para jovens negros e indígenas

Iniciativa, destinada a profissionais ou empreendedores, tem foco em negócios

07/02/2022 - 08h00min


GZH
GZH
Mangostar / stock.adobe.com

Jovens negros e indígenas, entre 18 e 35 anos, que sejam profissionais ou empreendedores e que tenham conhecimento da língua inglesa equivalente ao nível básico 2 (A2), podem concorrer a um curso de inglês gratuito e online. A iniciativa consiste no programa Access E2C, oferecido pela embaixada e pelos consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO) e o Grupo +Unidos.

São 260 vagas disponíveis em todo o país, e o curso será composto por 210 horas de aulas online, sendo seis horas semanais divididas em três dias da semana, realizadas durante todo o ano de 2022 no período noturno. O curso tem foco em negócios e contará ainda com atividades extracurriculares e mentorias com profissionais especializados. 

LEIA MAIS
Esperança em cada passo: DG acompanha a história de três pessoas que desejam realizar grandes sonhos em 2022
Jovem Aprendiz: capacitação aliada ao primeiro emprego

A iniciativa faz parte das ações do programa Access no Brasil, que acontece em nível mundial desde 2004. No país, mais de 2.650 participantes foram beneficiados desde seu início, em 2008. Em 2021, 160 jovens profissionais participaram do programa.

De acordo com o regulamento, as 260 vagas serão distribuídas em 13 turmas, organizadas de acordo com as regiões do país. Assim, 40 vagas são destinadas às turmas que incluem candidatos do Rio Grande do Sul. 

As inscrições estão abertas até 13 de fevereiro neste site, onde também é possível acessar o regulamento. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a organização pelo e-mail access.e2c@maisunidos.org.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias