Porto Alegre inicia aplicação da segunda dose de CoronaVac em crianças nesta quarta - Notícias

Versão mobile

 
 

Imunização22/02/2022 | 21h56Atualizada em 22/02/2022 | 21h56

Porto Alegre inicia aplicação da segunda dose de CoronaVac em crianças nesta quarta

Intervalo entre primeira e segunda aplicação é de 28 dias

Porto Alegre inicia aplicação da segunda dose de CoronaVac em crianças nesta quarta Mateus Bruxel / Agencia RBS/Agencia RBS
Intervalo entre primeira e segunda aplicação é de 28 dias Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS / Agencia RBS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre começa a aplicar nesta quarta-feira (23) a segunda dose da vacina CoronaVac contra covid-19 em crianças de seis a 11 anos, com exceção para as imunocomprometidas. As aplicações estarão disponíveis para imunizados em 26 de janeiro, completando o intervalo de 28 dias entre as duas vacinas.

LEIA MAIS
Porto Alegre ultrapassa índice de 50% de crianças de cinco a 11 anos vacinadas com a primeira dose
Após quase um mês, cobertura vacinal infantil é de 26,9% no RS; Estado alerta para baixa adesão
Ministério da Saúde corrige cadastro e menina dada como morta é vacinada em Porto Alegre  

As vacinas serão oferecidas nas mesmas 24 unidades de saúde que já possuem as doses, mediante apresentação da carteira com o registro da primeira dose. Confira os endereços neste site.

Já na quinta-feira (24), a aplicação será feita em crianças vacinadas dia 27 de janeiro, e assim sucessivamente. Até o momento, pouco mais de 50% das meninas e meninos de cinco a 11 anos já tomaram a primeira dose das vacinas contra a covid-19 na Capital. A imunização do público infantil no Rio Grande do Sul iniciou em 19 de janeiro.

Pais ou responsáveis legais da criança devem estar presentes no momento do atendimento e apresentar documento de identidade ou enviar autorização assinada. Após a aplicação, as crianças devem aguardar 20 minutos na unidade de saúde para observação.

A vacinação infantil começou em 19 de janeiro em Porto Alegre, com a aplicação da Pfizer/BioNTech pediátrica. Já a utilização das primeiras doses de CoronaVac/Butantan em crianças teve início em 26 de janeiro. Para vacina pediátrica da Pfizer, ainda não há crianças aptas a tomar a segunda dose na Capital, pois o prazo é de oito semanas após a primeira dose. 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros