Notícias



250 anos

Com muita música, bom humor e samba no pé, Baile da Cidade movimenta o aniversário de Porto Alegre

Apresentação gratuita da cantora Maria Rita foi uma das atrações mais aguardadas da noite

27/03/2022 - 21h49min


Jean Peixoto
Jean Peixoto
Enviar E-mail
Giulian Serafim / PMPA/Divulgação
Maria Rita foi a grande atração da noite de festa em Porto Alegre

Do arco ao espelho d'água, um corredor gigante com milhares de pessoas recobriu o Parque da Redenção, em Porto Alegre, neste sábado (26), para prestigiar as comemorações dos 250 anos da Capital. Nem mesmo a queda abrupta da temperatura que se acentuou entre o fim da tarde e a noite foi capaz de conter o entusiasmo do público que foi ao Baile da Cidade.

O palco montado pela prefeitura em frente ao chafariz, e sobre o espelho d’água, recebeu diversas atrações durante o sábado. A festa teve início com as apresentações de escolas de samba da Capital, que contagiaram o público com muito samba no pé.  

A banda municipal se apresentou com a participação da intérprete Isabela Fogaça. Logo após, foi a vez da plateia cair na gargalhada com o humorista André Damasceno. A cantora Maria Rita foi a grande estrela da noite, com a apresentação mais aguardada pelo público.

LEIA MAIS
Porto Alegre ganha bolo gigante de 33 metros; 3 mil fatias foram distribuídas para a população
Emoção e alegria em uma noite de sonhos para 250 debutantes da periferia de Porto Alegre
Longe dos cartões-postais, moradores de periferias mostram seus locais favoritos em Porto Alegre 

A jornalista Cláudia Lemes Müller e a arquiteta Vanessa Marinheiro chegaram juntas à festa por volta de 19h30min. Assim como a maioria dos espectadores, ambas aguardavam ansiosas pelo show de Maria Rita. Diferente de Cláudia, entretanto, Vanessa nunca havia prestigiado uma apresentação da cantora. 

— Eu já acompanho a carreira dela desde que ela retornou ao Brasil, seja pelos DVDs, pelas lives, mas ao vivo assim nunca vi ela. A expectativa é muito grande — comenta a arquiteta. 

Já a professora Carolina Prado, 26 anos, juntou-se à multidão para cantar os sucessos de Maria Rita a convite do namorado, o estudante de contabilidade Gabriel Moura, de 27 anos. O casal conta que também teve a oportunidade de acompanhar outro show da musa há alguns anos no Anfiteatro Pôr do Sol. 

O show da filha de Elis Regina Levou a plateia ao delírio. Ovacionada pelo público, a cantora recebeu das mãos do prefeito Sebastião Melo o título de Cidadã de Porto Alegre. Em seguida, agradeceu a homenagem e deu início a uma sequência de clássicos da MPB como Tiro ao Álvaro e O Bêbado e A Equilibrista.

A segurança no parque foi reforçada. Os agentes da Guarda Municipal atuaram divididos em viaturas, motociclistas e a pé, posicionados em pontos estratégicos, antes e após o evento. A Brigada Militar ficou responsável pelo policiamento ostensivo. As câmeras instaladas no parque e imediações também auxiliaram na segurança.

Para receber o evento, o parque passou por melhorias. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) fizeram capina, roçada, varrição, limpeza do chafariz (fonte luminosa), do espelho d´água e limpeza do Monumento ao Expedicionário. O serviço também incluiu a limpeza dos banheiros, remoção de uma subestação de energia elétrica desativada e o manejo arbóreo.

Bancos foram substituídos e as bases de concreto de seis monumentos e de uma subestação de energia pintadas. A floreiras do espelho d’água receberam três mil mudas de flores da espécie vinca nas cores branca, rosa claro e rosa escuro.

Festa segue no domingo

A celebração dos 250 anos da Capital segue neste domingo (27). As atividades iniciam às 8h com a largada da 18ª Corrida de Aniversário, partindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico.

Às 11h, ocorre um evento na Ilha da Pintada, em que será inaugurado o monumento ao Peixe Pintado, além de apresentações culturais açorianas. Haverá um almoço no local, com a tradicional tainha na taquara. O embarque ocorre às 10h, no Gasômetro, no Barco Porto Alegre 10.  Às 17h, ocorrem shows na Orla do Guaíba com Vera Loca, Rock de Galpão e Hique Gomes.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias