Notícias



VACINAÇÃO INFANTIL 

Mais de 34 mil crianças estão com o esquema vacinal contra a covid-19 atrasado em Porto Alegre

Apenas 31,1% do público-alvo infantil retornou para concluir a imunização  

26/04/2022 - 21h39min

Atualizada em: 27/04/2022 - 10h47min


GZH
GZH
Porthus Junior / Agencia RBS

O número de crianças com idades entre cinco e 11 anos que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Porto Alegre passa de 34 mil. É o que aponta um levantamento feito pelo Núcleo de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e divulgado nesta terça-feira (26). São 15.984 crianças que já poderiam ter recebido a segunda dose da CoronaVac e 18.519 com a segunda dose da Pfizer atrasada.

LEIA MAIS
RS não registra mortes por covid-19 pela quarta vez em 2022
Entenda o que muda para trabalhadores e empresas com o fim do estado de emergência pela covid-19
RS notifica primeiro caso de "deltacron" no Brasil  

O prazo para completar o esquema vacinal é diferente entre os dois imunizantes e pode ser consultado no cartão de vacinação da criança. Quem recebeu a vacina da CoronaVac deve procurar os postos novamente depois de quatro semanas da primeira dose. Em quem foi vacinado com a Pfizer, esse período aumenta para oito semanas.

Segundo a secretaria, das 117.364 crianças, que estão na faixa etária de vacinação, cerca de 67% tomaram alguma dose contra a covid-19. Em relação a dose de reforço, a cobertura vacinal é de apenas 31,1%.

Onde se vacinar

A vacinação continua disponível para o público-alvo de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde do município. A CoronaVac é oferecida a todas as crianças de seis a 11 anos, exceto as imunossuprimidas, em 30 unidades. Já a Pfizer está disponível em 20 unidades de saúde para crianças de cinco a 11 anos. Também é possível agendar a imunização através do app 156+POA para o turno da noite. A primeira e segunda doses da vacina da Pfizer são oferecidas nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já as doses de CoronaVac podem ser agendadas na unidade Morro Santana, no mesmo horário. 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias