Obra que recebeu recursos da Copa de 2014 será inaugurada neste sábado em Porto Alegre - Notícias

Versão mobile

 
 

Bairro Humaitá17/06/2022 | 21h54Atualizada em 17/06/2022 | 21h54

Obra que recebeu recursos da Copa de 2014 será inaugurada neste sábado em Porto Alegre

Trabalhos na Avenida José Pedro Boéssio começaram em 2019 e foram interrompidos porque, após alargamento da via, postes ficaram no meio da rua

Obra que recebeu recursos da Copa de 2014 será inaugurada neste sábado em Porto Alegre Mateus Bruxel / Agencia RBS/Agencia RBS
Obra é uma das que receberam recursos do financiamento da Copa do Mundo de 2014 Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS / Agencia RBS

Uma obra que recebeu recursos do financiamento da Copa do Mundo de 2014 será entregue neste sábado (18), oito anos após a realização do evento esportivo em Porto Alegre. Com a liberação da Avenida José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, o torcedor do Grêmio que for à Arena para o jogo contra o Sampaio Correia, às 11h, já poderá utilizar a via.

LEIA MAIS
Construção de conjuntos habitacionais pode beneficiar moradores removidos da Avenida Tronco
Uma nova vida para os moradores da antiga Vila Nazaré
Conheça a história do casal que foi da venda de pães de queijo à própria empresa 

As obras tiveram início em novembro de 2019 e deveriam ter ficado prontas no ano seguinte. A verba seria usada inicialmente para implementação de ônibus BRTs, mas, devido ao alto custo, a ideia foi abandonada e o dinheiro aplicado em obras de infraestrutura — como a pavimentação da avenida.

O detalhe é que o pavimento está pronto desde setembro do ano passado, mas, devido ao alargamento da via, 24 postes ficaram no meio da rua junto ao traçado por onde passam os veículos. A remoção da rede de energia começou em março de 2022, e a retirada dos postes foi finalizada em abril.

A Pedracon — empresa responsável pela obra — instalou o pavimento nos buracos onde estavam os postes. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), entre as avenidas Palmira Gobbi e Ernesto Neugebauer foram realizadas intervenções de drenagem pluvial em galerias de concreto, nos dois lados da via, pavimento em blocos de concreto, execução de passeio, ciclovia, acessibilidade e sinalização.

Conforme a pasta, foram investidos R$ 13,7 milhões. A ligação com Avenida Ernesto Neugebauer, segundo a Smoi, irá favorecer a integração metropolitana pela BR-116 e pela BR-290.

O titular da secretaria, André Flores, ressalta que a obra vai ajudar também o fluxo para quem frequenta a Arena.

— Essa é uma obra que melhora a mobilidade humana nessa região, tanto para os moradores quanto para quem frequenta a Arena, tanto pelo acesso quanto para o escoamento do público do estádio.

As melhorias na José Pedro Boéssio são a segunda parte das intervenções na região. A primeira delas foi a obra na Ernesto Neugebauer, que recebeu nova pavimentação e rede de drenagem. Os trabalhos foram executados entre abril de 2016 e agosto de 2020.

Porto Alegre, RS, Brasil, 17-06-2022: Trecho da rua José Pedro Boéssio, que recebeu pavimentação, sinalização e semáforos, no bairro Humaitá. Inauguração deve ocorrer neste sábado (18). Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS<!-- NICAID(15126673) -->
Conforme a pasta, foram investidos R$ 13,7 milhõesFoto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros