Notícias



Coronavírus

Porto Alegre amplia vacinação para profissionais de saúde a partir de 50 anos

É preciso apresentar documento de identidade, a carteira de vacinação e um comprovante de vínculo com o conselho de classe

20/06/2022 - 21h17min

Atualizada em: 21/06/2022 - 10h05min


GZH
GZH
Antonio Valiente / Agencia RBS

A aplicação de doses de reforço contra covid-19 teve o seu público ampliado em Porto Alegre. A partir desta terça-feira (21), profissionais de saúde a partir de 50 anos e que receberam a terceira dose até 21 de fevereiro já podem receber um novo reforço. É preciso apresentar documento de identidade, a carteira de vacinação e um comprovante de vínculo com o conselho de classe. Lembrando que a quarta dose para pessoas de 57 anos ou mais segue mantida.

LEIA MAIS
Secretaria Estadual da Saúde aguarda o envio de novos lotes de vacina para ampliar segunda dose de reforço para pessoas a partir de 40 anos
Ministério da Saúde amplia segunda dose de reforço para pessoas a partir de 40 anos
Entenda como fica o novo esquema de vacinação contra a covid-19 para quem recebeu doses da Janssen 

Para a população a partir de 12 anos, a aplicação acontece no Shopping João Pessoa e em 26 unidades de saúde. Todos os locais terão disponíveis primeira, segunda, terceira e quarta doses. Nas unidades Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza, o atendimento acontece até as 21h. 

A vacinação infantil acontece em 26 unidades de saúde para crianças de 5 a 11 anos. Nas unidades Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza, o atendimento também segue até as 21h.

Além do imunizante contra a covid-19, também haverá vacinação contra a gripe disponível nesta terça-feira em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. A unidade móvel, que ficará em frente à Escola Piauti-Caic, das 9h às 15h, e o ônibus do Fique Sabendo, no Largo Glênio Peres, das 9h às 16h, também são alternativas.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias