Notícias



Área infantil

Sem atendimento pediátrico de urgência no HU, Pronto Socorro de Canoas abre leitos na quarta-feira

Serão espaços destinados a pacientes que necessitam de estabilização clínica, internação e UTI 

21/06/2022 - 22h01min


Samantha Klein
Samantha Klein
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Serão abertos dois leitos destinados a pacientes que necessitam de estabilização clínica, outros 10 na UTI pediátrica e mais 10 leitos de internação

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) está acertando os últimos detalhes para iniciar internações em pediatria a partir desta quarta-feira (22). Foi finalizada a instalação do lactário, que é a área específica para a preparação de alimentação infantil, faltando ainda alguns equipamentos da UTI e da área de internação infantil. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), que é responsável pela intervenção no local, o espaço vai reforçar o atendimento das unidades de referência pediátrica no município.

LEIA MAIS
Mesmo com intervenção, funcionárias gestantes estão sem receber salários no Hospital Universitário de Canoas
Justiça determina intervenção e afastamento da administradora do Hospital Universitário de Canoas
Com autorização do RS, reforço para pessoas a partir de 40 anos depende da oferta de doses 

Em meio à crise do Hospital Universitário de Canoas, a nova estrutura vai auxiliar a preencher o espaço deixado pelo pronto-atendimento do HU, que não está atendendo temporariamente por falta de profissionais no setor.  Os atendimentos de urgência e emergência estão sendo encaminhados para as Unidades de Prontos Atendimento (UPAs) do município. 

No Pronto Socorro de Canoas serão abertos dois leitos destinados a pacientes que necessitam de estabilização clínica, outros 10 na UTI pediátrica e mais 10 leitos de internação. O atendimento será feito por equipes de enfermagem e dois médicos pediatras intensivistas por turno. 

A abertura da área pediátrica foi possível em poucas semanas aproveitando a estrutura da UTI voltada para o atendimento a pacientes de covid-19, recentemente desativada. Referência para mais de 170 municípios, o setor recebia cerca de 1.500 crianças mensalmente. 

Contratações para HU

Devido à suspensão dos atendimentos no Pronto Atendimento pediátrico do hospital, o HU abriu nessa segunda um processo seletivo para contratação de 25 médicos pediatras, um médico rotineiro, um citopatolosgista, e um médico do trabalho. O edital tem validade até esta quarta-feira (22).

Com intervenção no hospital em curso pela Prefeitura, a gestão municipal garante que busca solucionar a crise da instituição, que inclui inúmeras reclamações de pacientes em relação à falta de profissionais e insumos no local. 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias