Notícias



4º Distrito

Inscrições para programa com aulas gratuitas de tecnologia no Campus Caldeira se encerram nesta quinta-feira

Primeira iniciativa da instituição de ensino será encontrar, capacitar e empregar mais de 500 jovens de escolas públicas

13/07/2022 - 20h50min


Jéssica Rebeca Weber
Jéssica Rebeca Weber
Enviar E-mail

Encerram-se às 23h59min desta quinta-feira (14) as inscrições para o Programa Nova Geração, a primeira iniciativa concreta do Campus Caldeira. Voltado à tecnologia da informação e à nova economia, o centro de educação do Instituto Caldeira foi lançado na última quinta-feira (7) no 4º Distrito.

O programa deve selecionar 500 pessoas de 16 a 24 anos, alunos ou ex-alunos da rede pública ou bolsistas integrais em escolas particulares. Eles ganharão gratuitamente treinamentos de programação, computação em nuvem, ferramentas digitais de trabalho, gestão de vendas e marketing digital por meio de trilhas de grandes players do mercado, como a Amazon Web Services (AWS), o Google, a Microsoft, a Oracle e a Salesforce. Também haverá capacitações para desenvolverem habilidades socioemocionais, como educação empreendedora e pensamento analítico.

Leia mais
Campus do Instituto Caldeira voltado a treinamentos em TI e nova economia será lançado nesta quinta-feira
Como moradores da Vila dos Papeleiros veem a revitalização do 4º Distrito, em Porto Alegre

As inscrições ocorrem neste link. As aulas devem começar em agosto, mesclando atividades a distância e  presenciais, no Campus Caldeira.

— Esse é o primeiro passo, receber capacitação, ter conexão com o Instituto para, quem sabe, conseguir trabalho na área de tecnologia — diz Felipe Amaral, gestor do Programa Nova Geração.

Desse primeiro grupo, devem ser selecionados 50 jovens que se destacaram para cumprir uma programação presencial do Instituto Caldeira, ganhando auxílio financeiro.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Justiça do RS e tem como mantenedores e patrocinadores os institutos Helda Gerdau, Jama, SLC e Lins Ferrão, além das empresas AWS, Banrisul, Oracle, Sicredi e o Sebrae. 

Programa Nova Geração

  • O que é: primeira iniciativa concreta do Campus Caldeira, o programa quer encontrar, capacitar e empregar jovens talentos.
  • Quem pode se candidatar: serão selecionados 500 jovens de 16 a 24 anos, alunos e ex-alunos da rede pública ou de escolas particulares com bolsa integral.
  • O que será ensinado: treinamentos de programação, computação em nuvem, gestão de vendas, ferramentas digitais de trabalho, marketing digital e habilidades socioemocionais, como educação empreendedora e pensamento analítico.
  • Qual o investimento: não tem custo.
  • Quando começa: as aulas se iniciam em agosto.
  • Como se inscrever: as inscrições ocorrem até o dia 14 neste site

MAIS SOBRE

Últimas Notícias