Notícias



Centro Histórico

Obras do Quadrilátero Central chegam à Rua Voluntários da Pátria

Concreto cobriu a via no começo desta quinta-feira. Lotações que passam na General Vitorino têm mudança no itinerário a partir da próxima segunda

11/08/2022 - 22h02min


Roger Silva
Roger Silva
Enviar E-mail

Uma camada de 21 centímetros de concreto foi colocada sobre as pedras da primeira quadra da Rua Voluntário da Pátria, desde a esquina com a Rua Marechal Floriano Peixoto até o cruzamento com a Vigário José Inácio, na manhã desta quinta-feira (11), em mais uma etapa das obras do chamado Quadrilátero Central, em Porto Alegre

A expectativa da prefeitura é de que em 10 dias o trecho esteja apto a receber pedestres novamente. Até lá, as calçadas laterais serão os espaços disponíveis para deslocamento. 

Em um segundo momento, as calçadas também serão cobertas com um novo material. A ideia da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) é de que as intervenções sejam feitas em etapas para reduzir o impacto no comércio e na rotina de quem passa pelas vias.

Leia mais
Escola do bairro Belém Novo enfrenta falta de estrutura e turnos reduzidos
Dmae avalia ampliar prazo para concluir obras em cratera que surgiu há uma semana na Avenida Loureiro da Silva
Três meses depois da queda de uma árvore, casa de morador segue destruída

A quadra seguinte da Voluntários, entre a Vigário e a Doutor Flores, será outra que receberá o concreto futuramente.

Na via paralela, a Avenida Otávio Rocha, a primeira parte das obras de substituição do calçamento avança. O paralelepípedo será compactado com rolos e serão instalados meio-fio e calçadas ao longo do passeio que inaugurou as melhorias do Centro Histórico. 

Já na Vigário José Inácio, começa nesta quinta-feira uma etapa da substituição da rede hidráulica. O serviço do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) irá provocar alterações entre a General Vitorino e a Rua dos Andradas, em trecho que já passava por outras mudanças e apresentava desvios na circulação de pedestres. 

A partir da próxima segunda-feira (15), haverá troca de encanamentos na Andradas, o que acarretará em bloqueios entre a Rua Marechal Floriano Peixoto e a Doutor Flores. A Rua General Vitorino será liberada como alternativa para o desvio das lotações que passam na região.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias