Notícias



Flexibilização

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no transporte público em Porto Alegre

Item segue necessário em estabelecimentos de saúde; medida entra em vigor a partir de segunda-feira

12/08/2022 - 22h27min


Bibiana Dihl
Bibiana Dihl
Enviar E-mail

A prefeitura de Porto Alegre decidiu desobrigar o uso de máscaras no transporte público da cidade. A mudança está em decreto publicado na tarde desta sexta-feira (12), em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), e entra em vigor a partir de segunda-feira (15).

Conforme o Executivo, a decisão foi tomada a partir de parecer da Secretaria Municipal de Saúde, que considera a situação epidemiológica atual, a vacinação contra a covid-19 e a legislação em vigor no Estado. Conforme o vacinômetro divulgado pela prefeitura, 91,9% da população recebeu duas doses ou dose única da vacina contra a doença.

Leia mais
As linhas de ônibus que mais receberam reclamações em Porto Alegre no primeiro semestre de 2022
Oito em cada 10 estudantes ainda não voltaram a usar ônibus em Porto Alegre
Porto Alegre tem 110 linhas de ônibus a menos do que antes da pandemia

As máscaras eram obrigatórias no transporte coletivo desde o início da pandemia, em março de 2020. Segundo a prefeitura, a última flexibilização havia ocorrido em 18 de março de 2022, quando o uso deixou de ser obrigatório em espaços fechados.

O item segue recomendado para pessoas sintomáticas e casos confirmados de covid-19, além de gestantes, pacientes imunodeprimidos e com doenças crônicas, e pessoas em instituições de permanência de idosos.

O uso de máscaras segue obrigatório em estabelecimentos de saúde, como hospitais, postos, clínicas médicas, laboratórios e consultórios. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias