Notícias



Bicharada

Nova Santa Rita lança Censo Animal

 A iniciativa tem o propósito de mapear e contabilizar a população de mascotes para ampliar iniciativas de bem-estar animal da cidade

24/11/2022 - 10h13min

Atualizada em: 24/11/2022 - 10h25min


Joel Vargas / Prefeitura Municipal de Porto Alegre/Divulgação
O questionário pode ser respondido até o dia 20 de dezembro

A prefeitura de Nova Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza o Censo Animal. A iniciativa tem o propósito de mapear e contabilizar a população de mascotes do município para, a partir do levantamento, fundamentar projetos e ampliar iniciativas para atender aos animais presentes na cidade. 

O censo é um questionário composto por perguntas como: espécie do mascote, se é castrado ou não, qual o bairro em que se encontra, se possui tutor, qual o nome dele e o telefone de contato. 

Respostas

Para mapear animais de rua, a prefeitura conta com o projeto Vet na Rua, que realiza atendimentos e castrações de bairro em bairro. Protetores independentes também estão convidados a ajudar nesse levantamento.

O questionário pode ser respondido até o dia 20 de dezembro, de forma presencial, com a equipe Vet na Rua, ou pelo site da prefeitura através do link: bit.ly/censo-animal

Conforme o titular da Secretaria de Meio Ambiente, Leonardo Martins, a meta é que o Censo seja feito anualmente.

LEIA MAIS
Projeto que cuida de colônia felina em Guaíba busca adotantes
Amor pelos animais é herança de família
Projeto de lei quer proibir eliminação de cães e gatos saudáveis em abrigos públicos de Porto Alegre

Vet na Rua no sábado

Acontece no próximo sábado, das 9h às 16h, em Nova Santa Rita, mais uma edição do projeto Vet na Rua, uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente. 

Veterinários da pasta visitarão o bairro Califórnia para realizar, gratuitamente, atendimentos veterinários, consultas, cadastros para castração e uma feira de adoção de filhotes de cães e gatos. As atividades acontecerão na Rua Primavera, 392. 

Não é necessário realizar um cadastro prévio para participar da programação. Mais informações pelo WhatsApp do Bem-Estar Animal (51) 97400-8222.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias