Seu Problema é Nosso
Patinadoras querem competir no Paraguai
Atletas buscam apoio para pagar inscrição e uniformes, além de transporte, alimentação e estadia para si e acompanhantes; elas disputam na próxima semana
Quatro patinadoras da Associação Grupo Expressão de Patinação, de Guaíba, foram convocadas para participar do II Jogos Sul-Americanos dos Esportes sobre Rodas, no Paraguai. O campeonato começa no dia 2 de abril. As alunas pedem ajuda para bancar os custos de inscrição e uniformes, além de transporte, alimentação e estadia para si e acompanhantes. Ao todo, buscam cerca de R$ 18 mil.
Renata Bressani, 34 anos, Elisa Martins Biscaio, 17 anos, Fernanda Barreto Quintanilla, 14 anos, e Laís Herbstrith Von Zeidler, 12 anos, irão competir em categorias de grupo. Renata disputará em minigrupo de show sênior, formado por ela e mais 11 atletas. Já Elisa vai participar com o grupo de precisão júnior, composto por 16 atletas. Fernanda e Laís fazem parte de um quarteto nível cadete. Laís competirá, ainda, de forma individual.
As quatro também são alunas da escola de shows Yolo Skating Team, onde estão seus colegas de grupos.
LEIA MAIS
Concurso de texto e desenho em escolas de Canoas busca apoio para premiar talentos locais
Imigrante pede apoio para buscar filhas na Venezuela
Voluntária arrecada mais de 100 kits escolares para crianças de Alvorada
Convocação
O chamado da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação veio após os resultados do campeonato nacional, no início do ano, explica a técnica de patinação artística Bruna Cunha, 37 anos. Ela é presidente da Associação Grupo Expressão de Patinação e uma das coordenadoras da Yolo.
A busca por apoio tem sido coletiva:
— Apesar das quatro terem a convocação, elas precisam que as outras (atletas que integram o minigrupo, o grupo de precisão e o quarteto) também consigam os valores. Cada um está correndo por si para tentar amenizar os seus custos, mas entende que o grupo todo precisa de ajuda.
Amor ao esporte
Por competir em duas categorias, Laís terá de pagar duas inscrições e estar dias antes das colegas em solo paraguaio — ela colocará os patins na quadra em 3 de abril.
É a primeira vez que a jovem é convocada para a categoria individual deste campeonato. O que a motiva a continuar sobre rodas — ela começou aos quatro anos — se resume a uma frase:
— É o amor pelo esporte, o amor que tenho pela patinação desde pequena.
Como ajudar
/// É possível ajudar as quatro patinadoras pelo Pix 51982822142, em nome de Simone Raquel Herbstrith.
/// Atletas que treinam na Yolo também estão em busca de ajuda. Para apoiar, contribua via Pix: jubalthazar@hotmail.com.
/// Saiba mais pelo (51) 99963-5793, com a técnica Bruna.
Produção: Isadora Garcia