Notícias



Seu Problema é Nosso

Em Alvorada, projeto de futebol busca recursos para conquistar fardamento

Funcionando há um ano, iniciativa gratuita utiliza uniformes emprestados para ensinar e treinar 30 jovens interessados na modalidade esportiva

09/06/2023 - 15h46min


Arquivo pessoal / Reprodução
São mais de 30 alunos, divididos em três categorias: infantil, juvenil e sub-20

Em Alvorada, o projeto de futebol comunitário Flamengo Umbu, que leva gratuitamente esporte e lazer para jovens dos bairros Maria Regina, Salomé e Umbu, está em busca de apoio para garantir o fardamento dos atletas. São mais de 30 alunos, divididos em três categorias: infantil, juvenil e sub-20. 

Funcionando há um ano, a iniciativa utiliza uniformes emprestados e treina aos domingos em um espaço cedido. O objetivo é conquistar camisetas, chuteiras, calções e meiões caracterizados com o logotipo do projeto para viabilizar a participação em diversas competições. 

Além disso, também são buscados equipamentos esportivos de forma geral, como bolas e apitos, para qualificar as atividades já desempenhadas.

História

A vontade de garantir um espaço saudável de divertimento para as crianças e adolescentes carentes foi o que levou Bruno Lima Fagundes, 18 anos, auxiliar de depósito, a criar o projeto. Inicialmente contando com a ajuda e participação de amigos, a iniciativa realizava apenas partidas de futebol. 

Com a ação sendo reconhecida na região, foi possível montar mais equipes e apoiar novos alunos. Agora, a iniciativa fornece também aulas esportivas e participa de pequenas competições. 

LEIA MAIS
Em Portão, família pede ajuda para adquirir cadeira de rodas
Mais de 1,3 mil projetos ganham kits esportivos por meio de edital da Cufa e do governo do Estado
Atleta da Capital pede apoio para participar de campeonato

– Quero continuar levando mais adiante esse projeto, ajudando as crianças sem condições financeiras e as educando no caminho certo. Meu sonho é ver todas com fardamento e equipamentos de treino, disputando campeonatos maiores pela região – contextualiza o presidente do time. 

Até o momento, o projeto não conta com nenhum tipo de ajuda ou apoio recorrente. Todas as ações são feitas de forma voluntária por Bruno e alguns amigos. A vontade, no entanto, é de conquistar parceiros que viabilizem e ampliem o desenvolvimento das atividades.

Ajude

/// Doação de material esportivo pode ser feita diretamente na casa de Bruno (Rua Sobrado, 18, bairro Maria Regina), em Alvorada.

/// Ajuda financeira pode ser ofertada pelo Pix 602.279.930-98.

/// Mais informações pelo (51) 99355-2814.

Produção: Júlia Ozorio



MAIS SOBRE

Últimas Notícias