Luto
Morre, aos 65 anos, a ex-presidente do Bambas da Orgia Rosalina Conceição
Com história marcante no Carnaval de Porto Alegre, ela esteve à frente da agremiação por 12 anos
Morreu nesta quinta-feira (8), aos 65 anos, a baluarte Rosalina Conceição. Figura emblemática do Carnaval de Porto Alegre, ela era conhecida por sua larga história, desde a década de 1970, no Bambas da Orgia: sucedeu Onira Pereira como porta-estandarte (acumulando diversos prêmios), foi presidente entre 2001 e 2012 (a primeira mulher à frente da escola mais antiga da Capital), foi conselheira, entre tantas outras funções.
Leia mais
Solidariedade no barracão da Fidalgos e Aristocratas
Prefeitura de Porto Alegre abre inscrições para os blocos de rua do Carnaval 2024
O atual presidente do Bambas da Orgia, Carlos Breik, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento. "Rosalina Conceição parte deixando saudades e sendo muito querida por todos, que seja recebida com todas as glórias e a proteção da sua Mãe Oxum", diz a nota de pesar publicada nas redes sociais da agremiação.
Rose deixa os filhos, afilhados e parentes de religião e de sangue, e dezenas de amigos e fãs. O velório inicia às 22h desta quinta-feira na casa da família, e segue até as 14h de sexta-feira (9), quando inicia o sepultamento, na Capela 1 do Cemitério Ecumênico João XXIII, no bairro Medianeira, em Porto Alegre.