últimas



Problema resolvido

Estoque de leite especial de Victor está cheio até abril graças a doações

O alimento ficou em falta durante três meses pela farmácia pública. A Secretaria da Saúde do Estado repôs no final de janeiro

03/03/2017 - 08h16min

Atualizada em: 03/03/2017 - 16h03min


Latinhas de Fortini foram doadas pelos leitores para Victor

Depois de ficar três meses sem conseguir retirar o alimento especial Fortini para o filho Victor Alex da Silva Ribeiro, nove anos, a dona de casa Patricia da Silva Ribeiro, 40 anos, agora tem motivos para comemorar. Conforme o prometido pela Secretaria Estadual da Saúde, após reportagem no Diário Gaúcho no dia 24 de janeiro, o leite voltou a ser oferecido na farmácia pública de Gravataí, onde a família mora, na semana seguinte.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Além do retorno por parte da saúde pública, Patricia foi agraciada com a solidariedade dos leitores. Muitas pessoas entraram em contato para doar o alimento para Victor e, segundo a mãe, o estoque está completo até abril deste ano.

– Só tenho a agradecer pela força que as pessoas me deram. Consegui muitas doações e foi muito significativo para nós que as pessoas entenderam a importância do leite na vida do Victor e decidiram nos ajudar – diz Patricia.

Leia mais
"Virou uma cratera", diz moradora de São Leopoldo que esperou um ano por conserto de buraco na calçada
Professor não consegue retirar remédios na farmácia pública de Cachoeirinha há três meses
Vila abandonada em Canoas abriga 46 famílias que aguardam casas novas desde janeiro

Único alimento

Na farmácia de Gravataí, o alimento que está sendo distribuído é o PediaSure, semelhante ao Fortini e que também serve para Victor. O menino é portador da síndrome de Werdnig-Hoffman, uma doença degenerativa, sem cura, que atrofia os músculos e afeta, principalmente, os pulmões.

Além de utilizar um aparelho mecânico de respiração 24 horas por dia, Victor não tem força para mastigação e, por isso, o único alimento que consome é o suplemento especial Fortini ou PediaSure, via sonda.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias