lady



Lady casa

Cinco dicas criativas e baratas para deixar sua mesa linda à espera dos amigos

Anote aí e surpreenda suas amigas avisando que o próximo encontro será na sua casa. Boas festas!

18/11/2016 - 07h00min

Atualizada em: 18/11/2016 - 08h17min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail

Final de ano é sinônimo de festa, de reunir a família e os amigos em volta de uma mesa colorida e repleta de delícias. Para a relações-públicas, gourmet e empresária Cynthia Requena, o segredo para receber bem está nos detalhes.

– Tudo que a gente faz com carinho fica lindo. A criatividade, neste momento de crise, se destaca. Sempre tenha em casa fitas, uma louça colorida e uma toalha branca. As visitas vão se sentir muito prestigiadas quando notarem que você disponibilizou tempo e amor a elas – ensina a especialista, que dá dicas para você fazer uma mesa linda com ideias simples.

Anote aí e surpreenda suas amigas avisando que o próximo encontro será na sua casa. Boas festas!

1) TOALHA E LOUÇAS – Procure escolher sempre uma tolha de mesa branca e experimente combinar com um jogo de louça colorido. É ele que vai dar o destaque à produção. Se seu jogo de chá é de seis peças e você vai receber quatro ou cinco amigas, utilize os itens que sobraram para servir as comidinhas
– ótima opção para quem não sabe onde colocar ou acha que não tem pratos para os petiscos.

2) PRÁTICOS E ECONÔMICOS – Sabe aqueles espetos de churrasquinho? Experimente utilizá-los para espetar pedaços de fruta e presunto. Além de ficar uma delícia a mistura do salgado com o doce, deixa a sua mesa mais bonita. Repare que os espetinhos foram colocados em uma xícara, a mesma que você vai usar para receber seus convidados. Uma graça!

3) DELÍCIA – Àquela jarra de água que você usa todo dia, acrescente rodelas de limão, laranja, folhas de hortelã e moranguinhos. Refresca nos dias quentes, e o colorido da jarra vai dar um destaque todo especial à mesa.

E já que o assunto é refrescante, que tal cortar umas rodelas de abacaxi, salpicar este mesmo hortelã, cravar em um palito e utilizar os copos de ''martelinho'' para colocá-los? Fica um charme!

Leia mais no Lady

4) DO TRIVIAL AO ESPECIAL – Faça com que a torrada de todas as manhãs se transforme em um mimo gourmet. Prense o pão com presunto e queijo e corte em forma de um triângulo.

O charme fica por conta do palito com um tope de fita dourada na ponta. Com o pão que sobrou, faça pequenas torradinhas. A pasta de recheio fica de acordo com seu gosto e bolso.

5) CEREJA DO BOLO – Confraternização sem bolo não tem cara de festa! Depois de pronto, salpique nele açúcar de confeiteiro por cima. Vai ficar com cara de Natal!

DETALHE QUE FAZ A DIFERENÇA

O que não pode faltar em uma mesa são guardanapos de boca. E basta um toque para eles se transformarem! Anote aí.

Dobrou o número de taxistas mulheres na Capital: saiba como é a realidade delas

1) Abra o guardanapo por inteiro

2) Dobre-o em forma de um triângulo.

3) Faça um canudinho com este triângulo.

4) No centro ,enrole uma fita ou um cordão.

5) Pronto! Agora, é só colocar na alça da xícara.

Haja Coração acabou, mas as roupas de Tancinha vão ditar moda no verão

Utensílios: Lojas Lebes
Montagem da mesa: Cynthia Requena, La Cuisine
Bolo: Maria Bolaria


MAIS SOBRE

Últimas Notícias