Entretenimento



Na mira

Padre Marcelo Rossi fala sobre investigação por dez anos do Vaticano

Religioso recebeu prêmio de Evangelizador Moderno de Papa Bento XVI em 2010

21/10/2014 - 14h31min

Atualizada em: 21/10/2014 - 14h31min


Padre Marcelo Rossi foi um dos convidados do programa Altas Horas, da Globo, no último sábado. Ao Serginho Groisman, ele comentou a investigação que sofreu do Vaticano por quase uma década.


Padre Marcelo Rossi justifica magreza e afasta suspeita de câncer

Padre Marcelo fala sobre sua magreza e depressão: "É o mal do milênio. Sofri de tudo, sem vontade de viver"


- Eu li. Hoje, você vai fazendo certos encaixes e você percebe. Não há problema nenhum. Eu acho interessante que as pessoas saibam que muitos ficam, sempre no início, ‘qual é a desse padre?’, ‘o que ele quer?’, ‘ele quer aparecer?’, ‘qual é o objetivo dele?’. E, graças a Deus, não só (a igreja) entendeu, como o próprio Papa Bento XVI me deu o prêmio Van Thuân de ‘Evangelizador Moderno’ (em 2010). Então, acredito que, se houve fiscalização, houve reconhecimento

Padre Marcelo Rossi, sobre negociação com gravadora por direitos autorais: "Foi a maior briga da face da terra"

Leia mais notícias sobre Padre Marcelo Rossi

Segundo o site Uol, Padre Marcelo teve seus passos, CDs, livros, missas e aparições na TV acompanhados pelo Vaticano do fim dos anos 90 até cerca de quatro anos atrás. A investigação teria sido provocada por uma denúncia feita por um religioso brasileiro, que acusou o padre de culto ao personalismo, exibicionismo, de desvirtuar as práticas católicas e de transformar a missa em uma espécie de circo.


Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


De acordo com a publicação, a fiscalização foi comandada pela Congregação para a Doutrina da Fé, liderada pelo cardeal Joseph Ratzinger, que mais tarde se tornaria o Papa Bento XVI.

Ele contou, também, que sofreu de depressão recentemente.

- Eu sempre achei que depressão era frescura, mas esse é um mal que começa com a ansiedade e não escolhe idade ou classe social, pega todo mundo - admitiu o padre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias