Noveleiros
Autor fala sobre beijo gay em Babilônia: "Não é feito para chocar. É natural num casal"
Ricardo Linhares diz que não liga para as críticas e que não fará alterações na trama
Apesar das ameaças de boicotes de grupos religiosos e das críticas diversas, Babilônia não deve ser alterada. Os autores pretendem manter os casais gays, sem medo da polêmica.
Depois da exibição de dois beijos entre Tereza (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), evangélicos começaram uma campanha contra a novela, alegando que Babilônia estaria "chocando a família brasileira".
Babilônia: Fernanda Montenegro diz que ficou surpresa com a repercussão do beijo em Nathália Timberg
Um dos autores da trama, Ricardo Linhares, contou ao Uol que não pretende mudar uma vírgula na sinopse inicial:
- Haverá beijos, selinhos, abraços, demonstrações de afeto do casal, sem necessidade de alarde. O beijo não é um evento. Não é feito para chocar. É natural num casal.
Outro romance que será mantido é o dos personagens de Marcos Pasquim e Marcello Melo Jr., que vai ao ar nos próximos capítulos da novela.
- Essa relação será mantida, sem modificação. Mas trata-se de uma história completamente diferente. Os personagens ainda nem se conheceram. Essa história só começará a partir do capítulo 45 - adianta Linhares.
Com pouco mais de uma semana no ar, Babilônia mostra uma boa repercussão nas redes sociais, apesar de ainda não estar reagindo na audiência. Nos bastidores, espera-se uma reação, já que é normal que os "viúvos" da novela anterior demorem a se interessar pela nova trama.
Curta nossa página no Facebook