Entretenimento



Estrelas da Periferia

Rio, segura que o Pew tá chegando

Talento do funk da Zona Leste da Capital cai nas graças de produtoras cariocas e vai morar na Cidade Maravilhosa para ganhar o país

16/06/2015 - 07h07min

Atualizada em: 16/06/2015 - 07h07min


Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Aos 20 anos, Luiz Felipe Araújo da Silva, mais conhecido como MC Pew, está prestes a realizar o sonho de grande parte dos funkeiros gaúchos. Em julho, ele embarca para o Rio de Janeiro.

Morador do Bairro Embratel, na Zona Leste da Capital, o guri começou no funk há cerca de dois anos. Em 2015, foi descoberto pelas produtoras cariocas Furacão 2000 e Tropa do RC (de MC Roba Cena), duas das maiores do país, especializadas no gênero.

- Eles estiveram em Porto Alegre à procura de talentos locais. O Cassiá (DJ da Rádio Cidade, 92.1 FM) falou em mim para eles. Fui para o Rio no começo de junho, fiz shows, participação em apresentação da MC Pocahontas e fui contratado por eles -comemora, empolgado.

Trilha do sucesso

Pew segue para a Cidade Maravilhosa no início de julho, ao lado de outro funkeiro que também já esteve na seção Estrelas da Periferia, do Diário: Leo, do Loteamento
Wenceslau Escobar
.

- É a realização de um sonho de criança, de qualquer cara que faz funk aqui. Vou levar o funk da Embratel, que sempre me apoiou, para o Rio de Janeiro -  afirma Pew.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Nas rádios cariocas, Que Doida É Ela, uma das canções do gaúcho, já vem sendo bem executada, em uma espécie de prévia do que o espera por lá. Pew descobriu a paixão pela música no colégio, tocando flauta e instrumentos de sopro.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

Com a música É Loucona, um funk melody, conseguiu sucesso por aqui e a agenda cheia  no sábado passado, foram dois shows, um em Eldorado do Sul e outro em Tapes. Nesta quinta-feira, se apresenta no Chalaça, na Capital. Mas, mesmo indo para o Rio, ele não se esquece de sua comunidade nem da mãe, Solange Araújo da Silva.

- Quero, assim que der, comprar uma casa para ela, que acompanha tudo desde o começo  - planeja, grato.

Pitaco de quem entende

Jean Paul aprova MC Pew:

- É Loucona, do Pew, já virou sucesso nas pistas. É um funk totalmente dançante, com um refrão que faz as meninas enlouquecerem. Parabéns, menino! Teu som é nota 10!

Abaixo, ouça É Loucona:



O espaço é todo seu, aproveite!

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou um clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com MC Pew, ligue para 8220-1966.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias