Entretenimento



#SomosTodosMajuCoutinho

Polícia identifica suspeito de ataques racistas contra Maria Júlia Coutinho

Apresentadora do tempo do Jornal Nacional, da TV Globo, foi alvo de ofensas raciais em rede social na semana passada

07/07/2015 - 21h52min

Atualizada em: 07/07/2015 - 21h52min


Zé Paulo Cardeal / TV Globo

A polícia identificou um adolescente de 15 anos suspeito de publicar ofensas raciais contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, apresentadora do tempo do Jornal Nacional, da TV Globo. Segundo a Polícia Civil, o garoto mora na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele foi ouvido na delegacia na segunda-feira.

Ele vai responder por ato infracional e pode sofrer medida socioeducativa devido às agressões que fez via Facebook. A polícia está tentando identificar outros envolvidos no caso. A investigação rastreou imagens com as mensagens ofensivas e fez buscas nas redes sociais para identificar as páginas dos envolvidos.

De Maju Coutinho a Sheron Menezzes: as negras que estão arrasando na telinha

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito para investigar o crime de prática de discriminação ou preconceito de raça.

O caso motivou uma campanha em defesa da jornalista pelas redes sociais, com a hashtag #SomosTodosMajuCoutinho e ainda um vídeo publicado na página do JN no Facebook com mensagem de apoio dos colegas de programa William Bonner e Renata Vasconcellos.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias