Entretenimento



Atletas de plantão

Moda fitness: fique ligada nas tendências conforme seu tipo de corpo

Confira alguns cuidados na hora de escolher as roupas para malhar ao ar livre ou na academia

30/10/2015 - 13h04min

Atualizada em: 30/10/2015 - 13h04min




O verão está se aproximando e, com ele, a tradicional corrida para academias e parques. Cada vez mais, as mulheres se esforçam para ficar em forma.

Mas a roupa para malhar deixou de ser sinônimo de calça de abrigo e camiseta. Se, no dia a dia, o que elas vestem tem o poder de deixá-las mais bonitas e atraentes, na hora do exercício, não é diferente.

O look deve ser confortável, mas nunca desarrumado. E como as tendências estão cada vez mais presentes na hora da malhação, aposte em peças que, com alguns cuidados, vão deixá-la mais bela!

TÁ PODENDO
Se você tem pernas longas e finas, invista em shorts abertos nas laterais. Para quem tem a perna mais curtinha e grossa, não fica tão legal, pois aumenta o volume da região.

O corpo está cansado? Relaxe usando apenas dez minutos do seu dia

CONFORTÁVEL
Calças e blusinhas coloridas estão valendo. O animal print (estampa de bichos) também está liberado. Mas, para usar e fazer sucesso com estas peças, você tem que estar confortável com seu corpo, pois a roupa colorida destaca uma determinada região. Por isso, se o seu quadril é largo, redobre a atenção.



Para meninas com esse biótipo, uma alternativa é a calça estilo bailarina. A barra ampla equilibra o volume do corpo.

DISCRETA
Tops, camisetas e blusas fazem o arremate final. A legging pode ser usada com uma blusa curta, mas o legal é que o bumbum não fique tão em evidência se a calcinha estiver marcando demais.



Se não quiser mostrar o quadril, use um tapa-bumbum da cor da calça ou amarre uma blusa fininha na cintura. Mas, se o corpo já mostra o resultado da academia, fique à vontade!

UMA GRAÇA
Os vestidinhos também valorizam o corpo. Essas peças são excelentes para exercícios ao ar livre e se revelam perfeitos para você fazer aquela caminhada na praça. Dependendo do modelo, dá até para fazer bonito em uma roda de chimarrão, no parque!

PRÁTICA 
Para quem não tem paciência de combinar as peças, experimente se exercitar de macacão.



Ele valoriza o corpo e as curvas, mas nunca é demais lembrar: se você ainda não está com o peso ideal, o bacana é usá-lo de uma única cor e, de preferência, mais escura.

Confira outras matérias do Lady 

TOM SOBRE TOM
As estampas podem ser usadas por todas. Se você é bem magrinha e quer aumentar seu bumbum, invista em calças com tons vibrantes, mas, dentro desta paleta de cores, escolha a que contrasta com seu tipo de pele.

 

Tem a coxa mais grossinha? Então, aposte naquelas estampas monocromáticas (de mesmo tom). Independentemente do modelo ou do desenho da calça, o tecido é que determina o sucesso do look. Cuidado com os finos e transparentes demais!

Dica Lady
Se você for malhar ao ar livre, nunca se esqueça de, além de bonés e viseiras, usar protetor solar. Os tênis devem ser sempre com meias para não machucar os pés.

Modelo: Aline Sartori, Azure Model
ROUPAS: Imua
Tênis: Diadora
Produção de beleza: maquiagem por Thaise Dias e cabelo por Marcelo Maschke, RhedCo Original Beauty, 3333-0509 ou 3333-0519
Agradecimento: Cia Athletica Porto Alegre


MAIS SOBRE

Últimas Notícias