Entretenimento



Último capítulo

A Regra do Jogo: final de tirar o fôlego, mas com poucas surpresas

Novela de João Emanuel Carneiro terminou com revelação sobre o assassino de Gibson e outras mortes

11/03/2016 - 23h27min

Atualizada em: 12/03/2016 - 00h30min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

Quase dez minutos sem respirar. Poucos autores conseguem fazer isso com o telespectador, e isso, justiça seja feita, João Emanuel Carneiro sabe fazer como ninguém. O "Juízo Final", capítulo derradeiro de A Regra do Jogo, começou com o embate mortal de Zé Maria (Tony Ramos), Juliano (Cauã Reymond), Romero (Alexandre Nero) e Atena (Giovanna Antonelli).

Como já era previsto, Romero não teve coragem de seguir a ordem de Zé Maria para matar Juliano. O lutador ficou lá, fazendo uma espécie de "terapia de grupo" com os dois vilões, convencendo Romero de que ele era bom, não devia puxar o gatilho, enfim... Os minutos foram passando, até que deu tempo do capanga da facção Noé chegar pra acabar com essa "D.R.".

Zé Maria se irritou, Romero atirou no capanga, Atena tomou um susto e atirou no Zé, e o novo líder da facção atirou em Romero, é claro. Quem não faz leva, Romerito! Atena se despediu do amado, e o público chorou junto pelo fim de "Romena".

Leia também
Os altos e baixos de "A Regra do Jogo"
No "Mais Você", Susana Vieira deu pistas sobre final de "A Regra do Jogo"
Ana Paula, do BBB16, e Susana Vieira terão quadros no "Vídeo Show"

Dante (Marco Pigossi), como sempre, chegou atrasado e só ficou com a parte boa: algemar Zé Maria. O vilão chegou a confessar a morte de Gibson (José de Abreu), mas...

Nora (Renata Sorrah) ficou meio bloco fazendo discurso pra família, orgulhosíssima de todos. Desnecessário. Quase achei que tivessem esquecido da Tóia (Vanessa Giácomo), até que finalmente a moça saiu da prisão. Já que Romero morreu mesmo, não tem mais processo, né?

Momento "personagens secundários também merecem ser felizes"

Rui (Bruno Mazzeo) e Tina (Monique Alfradique) comemoraram o sucesso dos empreendimentos de Oziel (Fábio Lago) e Indira (Cris Vianna). Domingas (Maeve Jenkins), feliz da vida com César (Carmo Dalla Vecchia), ficou ainda mais alegre com a notícia de que Juca foi preso e com o nascimento de sua primeira filha.

Como Susana Vieira já tinha revelado mais cedo, Adisabeba foi pedida em casamento, mas desta vez pelo cara certo: Feliciano (Marcos Caruso). O casório da Bebinha teve até as cachorrinhas como "damas de honra", uma fofura. A comédia ficou por conta de Merlô (Juliano Cazarré), que quase se recusou a entregar a noiva pra Feliciano.

Três anos depois...

Destaque para Merlô, que imitou Mr. Catra e apareceu com umas dez mulheres e 32 filhos. Adisabeba e Feliciano curtiram a família cada vez maior.

O mistério sobre a morte de Gibson finalmente foi revelado. Pressionada por Belisa, Kiki (Deborah Evelyn) confessou que foi ela quem matou o pai. Coerente, depois de tudo o que ela passou nas mãos do vilão.

Mais alguns anos depois, O Hospital Infantil Romero Rômulo finalmente é inaugurado. Tóia e Juliano aparecem felizes e com três filhos, sendo que a mais velha é a pequena Djanira, filha de Romero.

Enquanto isso, na Itália, Atena e Ascânio (Tonico Pereira) continuam dando golpes e posando de benfeitores, inclusive com doações para o hospital do Morro da Macaca. Na cena final, quase achei que Romero iria aparecer quando Atena ficou sozinha. E apareceu, mas foi o pequeno Romerinho, filho que o "herói do povo" deixou de presente para a amada.

Final quase feliz para todos, com a maioria das dúvidas solucionadas. Quem esperou até as 23h gostou do que viu, teve a emoção e as surpresas que só João Emanuel Carneiro proporciona, mas com uma trama que ainda deixou a desejar. A Regra do Jogo se redimiu na reta final, mas está longe de ser uma Avenida Brasil. Quem sabe na próxima...

Leia outras notícias sobre entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias