Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça MC HV, o funkeiro mirim que vem conquistando a Restinga

Aos 12 anos, o guri começa a ganhar destaque no cenário funkeiro, com apoio da família coruja, que o acompanha nos shows

15/03/2016 - 07h05min

Atualizada em: 15/03/2016 - 07h05min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

Quem olha essa cara sapeca não imagina que aí tem um compositor de funk de mão-cheia. Hiago Vasconcellos, 12 anos, mais conhecido na Restinga Velha, onde mora, como MC HV, começou no funk há cerca de um ano. Antes, no entanto, tentou a sorte
no esporte número um do país: o futebol.



Trilhar esse caminho era um sonho de Hiago. Estudante da sétima série do ensino fundamental, na escola municipal Lidovino Fanton, o guri aproveitava cada intervalo das aulas e corria para a quadra de futebol com os colegas.

- Sou atacante, faço alguns gols. Mas meu primo, o Pedro, que também canta, me convenceu a investir no funk, disse que eu tinha talento e que a música daria mais retorno do que o futebol - explica o descolado funkeiro.

Conheça mais histórias de Estrelas da Periferia

Família presente

Inspirado em nomes na região que já tiveram sua história contada na seção, como MC Léo, HV botou a cara na rua e começou a ganhar espaço. Um dos destaques é a composição Pift, Poft, Bum, além de Essa Aqui É Pra Valer. 

- Componho sobre o que vejo no dia a dia aqui da comunidade e na escola - explica HV.

Fazendo uma média de três shows semanais, em casas como Popeye, na Restinga, e Live, em Alvorada, o funkeiro tem sempre a companhia e a supervisão dos pais, Marcelo Aguiar e Maria Vasconcellos.

- Eles me acompanham sempre, apoiam meu trabalho - afirma o pequeno, que já vem chamando a atenção em eventos como o Domingo Alegre, promovido pelo
DJ Cassiá.

- Acompanhamos Hiago sempre, me emociono ao ver as pessoas gritarem o nome dele, é um menino cativante. Mas a escola está sempre em primeiro lugar. Quero que ele complete os estudos - diz a mãe coruja.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Pitaco de quem entende

Adriano Brasil, produtor artístico de grupos como Vibração, avalia o som de MC HV:

- Ele tem um bom vocal, é um nome promissor do funk no Rio Grande do Sul. Com foco e apoio da família, esse guri pode ir longe.

Mostre seu trabalho!

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com MC HV, ligue para 8316-6498.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias