Entretenimento



Três anos depois

Morte de MC Daleste foi encomendada por traficante, afirma site 

Funkeiro teria sido assassinado após se envolver com uma ex-garota de programa, que se casou com o criminoso, que ordenou o crime por ciúmes. Investigações foram reabertas pelo Ministério Público.

30/08/2016 - 15h35min

Atualizada em: 30/08/2016 - 16h06min


Bravinho: morte por ciúmes de traficante

Em sete de julho de 2013, um dos destaques do funk nacional, MC Daleste foi morto a tiros, em Campinas, Interior de São Paulo, no palco de um show que fazia, com dois disparos. Desde o crime, que ganhou repercussão nacional, a polícia ainda não havia conseguido levantar nenhuma suspeita mais concreta sobre as motivações para o assassinato do músico. Na carreira, Daleste ganhou destaque por conta de funks proibidões, que sugeriam a morte de policiais. Na época da morte, havia migrado para o funk ostentação.

MC Daleste falava sobre a polícia quando foi atingido, afirma irmão

Agora, de acordo com matéria do site G1, o assassinato do funkeiro paulistano pode começar a ser esclarecido. Conforme a reportagem, o crime teria sido motivado pelo seu envolvimento com uma ex-garota de programa que deixou a prostituição para se casar com um traficante. Essa é uma das informações que estão nas gravações entregues para o promotor Ricardo José Gasques Silvares, que concordou com a reabertura das investigações, que foram encerradas em dezembro de 2015.

As gravações foram encaminhadas pela advogada Patrícia Vega para o promotor. Ela fez o pedido de reabertura do caso, entregou as gravações e logo depois deixou o caso, sem revelar qual o motivo. Segundo a reportagem, o promotor encaminhou o material para o juiz da 1ª Vara de Campinas.

Gravações revelam tudo

O G1 afirma, ainda, que, segundo uma pessoa que teve acesso ao material, mas não quis se identificar, as conversas em 15 gravações revelam a motivação do crime, o nome do mandante do assassinato e até quanto foi pago pela execução de Daleste. As gravações foram feitas por um produtor musical ligado a Daleste, que estava junto com o cantor na noite do assassinato, e envolveria familiares e integrantes da banda dele. O músico costumava se relacionar com a garota de programa quando ele fazia shows na região de Campinas.

Funkeiro MC Bravinho é executado em Viamão

Um traficante se apaixonou pela prostituta, a tirou da prostituição, deu a ela uma casa e um carro. Daleste, entretanto, continuou a se comunicar com a garota. O traficante, então, ficou sabendo do fato e, enciumado, contratou uma pessoa para matar Daleste. Essas informações teriam sido passadas para a polícia, mas na época nenhuma prova foi achada.

Mais de cem denúncias foram feitas à polícia. Depois, o traficante acabou sendo preso por outro crime e ainda estaria na cadeia.

Leia mais sobre famosos e entretenimentos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias