Polícia



Violência na Região Metropolitana

Funkeiro MC Bravinho é executado em Viamão

Adriano Oliveira Gonçalves, 22 anos, foi morto a tiros na noite de sábado

10/01/2016 - 12h39min

Atualizada em: 10/01/2016 - 12h39min


Félix Zucco / Agencia RBS
Jovem concedeu entrevista ao Diário Gaúcho em julho passado

O funkeiro Adriano Oliveira Gonçalves, conhecido como MC Bravinho, 22 anos, foi assassinado no final da noite de sábado, em Viamão. Em julho passado, sua história de vida e sua carreira artística haviam sido retratadas na seção Estrelas da Periferia, de José Augusto Barros, no Diário Gaúcho.

Inicialmente, familiares e amigos de MC Bravinho haviam informado que o crime ocorrera na Lomba do Pinheiro, na Capital. A namorada dele, no entanto, afirmou que o assassinato aconteceu na Vila Sepé Tiaraju, em Viamão. 

Na Lomba do Pinheiro, ocorreram dois homicídios na noite de sábado e, tanto a Polícia Civil quanto a Brigada Militar não tinham, em seus registros, a confirmação da identidade das vítimas.

Presos no Central gravam vídeo com funk sobre a guerra do tráfico
Leia outras notícias do dia

Já a delegada de Homicídios de Viamão, Larissa Fajardo, durante a tarde de domingo, obteve a confirmação de que MC Bravinho fora a vítima do crime ocorrido no município.  

Familiares de MC Bravinho reconheceram o seu corpo no DML da Capital. Em uma das suas páginas no Facebook, dezenas de amigos e fãs se manifestaram lamentando a morte.



Os criminosos ainda não foram identificados. De acordo com amigos, no momento em que foi morto, ele estava indo a um bar comprar salgadinhos.

Publicado por Mc Bravinho em Sábado, 9 de janeiro de 2016

Gente só pra avisar essa página tinha como "donos " eu e o Bravinho , sinto muito pelo oque aconteceu , eu conheci ele...

- Pegaram a gente de surpresa. Bravinho era um cara que não fazia mal a ninguém - disse um amigo, que pediu para não ser identificado.

Curiosamente, uma das músicas mais executadas pelo funkeiro tem o título de 5 Balas no Pente.



No perfil do Facebook, em seu último registro, às 2h47min de sábado, ele postou uma foto sua e a frase "sigo em pé sem cair, nada abala um vencedor".



Leia outras notícias de polícia

<BLOCKQUOTE cite=https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1104560246245105&id=637350119632789&substory_index=0> Publicado por Mc bravinho em Sexta, 8 de janeiro de 2016

Sigo em pé sem cair , nada abala um vencedor ;)

Na entrevista concedida para a seção Estrelas da Periferia, em julho passado, Adriano contou sua trajetória até chegar à vida artística. Morador da Lomba do Pinheiro, dos sete aos 15 anos, ele trabalhou como carroceiro, para ajudar a família, que passava dificuldades.

Isso, de acordo com ele, lhe rendeu muito bullying na escola em que estudava. Depois, ainda trabalhou em obras na construção civil, até ingressar no funk. Na reportagem, o conhecido funkeiro MC Jean Paul opinou sobre o trabalho musical de MC Bravinho:

- Tem o seu estilo no funk ostentação, ousadia e consciência. A sua voz se mostra marcante, é um dos seus pontos positivos.

Curta a nossa página no Facebook 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias