Entretenimento



Música

Rappers se unem para atacar machismo, gordofobia e assédio sexual

Dupla paulista Rap Plus Size colocou nas músicas temas polêmicos e que incomodam a mulherada diariamente.

26/10/2016 - 15h51min

Atualizada em: 26/10/2016 - 15h53min


Criadoras do projeto Rap Plus Size, as paulistanas Issa Paz e Sara Donato, começam a chamar atenção no cenário do rap nacional com um projeto que vai além da música. Corajosas, as gurias colocam em suas letras boa parte dos problemas enfrentados diariamente pelas mulheres, como machismo, assédio sexual e gordofobia.

O primeiro álbum da dupla traz 13 músicas, que passeiam até por outros ritmos, como funk e reggae, como as faixas IMC, Ninguém Merece e Vai Virar o Placar.

– O rap está inserido na sociedade, não tinha como escapar de um problema que já está enraizado ali, como o machismo –, explica Issa, em entrevista ao Uol.

Já Vai Virar o Placar faz referências ao universo predominantemente masculino do futebol para denunciar situações em que a mulher é colocada em segundo plano. Em cinco anos de amizade das parceiras, foram várias colaborações para os projetos independentes de cada uma, até surgir no final de 2015 a ideia do disco em conjunto.

– Desenvolvemos uma amizade muito sadia, muito forte. As ideias bateram. Aí virei para a Sara um dia e falei: "Mano, vamos fazer um disco". Fui para São Carlos no final do ano passado para a gente escrever, trabalhar, e ela veio para São Paulo no começo desse ano para morar, ficar de vez. Sequestrei – relembra Issa.

Gaúchos do Rafuagi celebram sucesso de turnê pela Europa

Sara conta, ainda, que o termo plus size, a incomoda:

– Nunca se encaixou para o meu padrão. Sou gorda e não me vejo representada nas modelos plus size. Não fazem roupa para a gente. É muito difícil achar uma peça que eu goste, que não tenha cara de velha.

Leia mais sobre famosos e entretenimento




MAIS SOBRE

Últimas Notícias