lady



Lady Moda

Maxipeças para fofinhas e magrinhas: aprenda a usá-las conforme seu corpo

O tabu de que o que é tendência para as magrinhas não cabe nas gordinhas caiu por terra, e os modelos extragrandes ganharam espaço nas lojas, bem como nas criações dos estilistas.

25/11/2016 - 11h00min

Atualizada em: 25/11/2016 - 11h02min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail

Estar na moda é, acima de tudo, se sentir bem, poderosa e cheia de charme. Nas vitrines, o que se vê é uma mistura de estilos e tamanhos: são as maxipeças! O tabu de que o que é moda para as magrinhas não cabe nas gordinhas caiu por terra, e os modelos extragrandes ganham espaço nas lojas e nas criações dos estilistas mais conceituados do mercado. Fomos atrás de peças que vestem bem do PP ao GG, porque grandes ou pequenas, o importante é escolher o que melhor lhe cai bem nunca se esquecendo de ser autêntica para desfilar cheia de glamour!

AUTOESTIMA
As maxipeças também podem e devem ser usadas pelas mais fofinhas. Mas lembre-se: nunca se esconda atrás da roupa e, se for optar por um maxicolete com alguma informação, procure usar algo mais justo por baixo, de cores neutras. A blusa pode até ser listrada, pois, como o colete se revela uma peça curinga, quando jogado por cima, vai alinhar e alongar a produção. Nos pés, uma sandália com saltinho bloco (aqueles mais quadrados) ajuda a equilibrar toda a elegância destas grandes mulheres. Ah! E, para completar, um maxibrinco de acrílico dá atitude ao look.

CONHEÇA SEU CORPO Nica
Permita-se usar uma calça mais colorida e justinha. Foi-se o tempo que era proibido usar peças claras em gordinhas. Se você definir seu estilo e jogar esta calça com uma maxicamiseta estampada, vai acertar em cheio, pois o que vai chamar a atenção é o colorido da blusa. O ideal é que estas camisetas sejam mais longas na parte de trás. Um look assim fica perfeito com um saltinho, truque que sempre alonga, mas, se não é adepta do salto, vá de tênis ou sapatilha. Estas peças vão bem da manhã à noite.

Saiba quais os acessórios que vão fazer sucesso no verão

Dica lady
Use peças que te deixem confiante e seguras. Isso está longe das roupas pretas. Abuse do que lhe cai bem!

MARCANTE
Os macacões com as pernas mais amplas estão em alta e vestem bem mulheres de qualquer estatura. O segredo está nos acessórios. Se você faz o tipo mais mignon, coloque um saltão e um colar mais comprido, pois vai alongar a silhueta. Se a ideia é causar, use o macacão solto, mas, se ainda não estiver familiarizada com a moda máxi, marque a cintura com um cinto mais largo
– dica perfeita para as fofinhas também. Afinal, a cintura é a parte mais fina desta região em todas as mulheres. E a silhueta, ficando marcada, vai criar um visual mais harmônico.

Haja Coração acabou, mas as roupas de Tancinha vão ditar moda no verão

NA MEDIDA CERTA
Maxicoletes ficam lindos com vestidos justinhos e salto alto. Para eventos de dia, valorize a produção com um lenço amarrado no pulso. À noite, tire o acessório e aposte em uma clutch(bolsa de mão). Só não se esqueça de que o colete deve ser sempre um pouco mais curto do que o vestido ou a peça que for escolher para colocar por baixo.

Leia mais no Lady

Modelos:
Glainá Boucinha @bjdaglai e Fabiula Pacheco @_blogbahguria
Produção de beleza:
Cabelos por Fernanda Freitas e Lucas Alexandre, maquiagem por Dani Herok, Sevilha Bordini, 3516-1636
Roupas:
Daniella Pereda Store e Original Design
Acessórios:
Amo Bijuterias e Safra
Sapatos:
Cecconello
Locação:
Santander Cultural


MAIS SOBRE

Últimas Notícias