Veja os famosos que criaram seus canais diretos com fãs - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Dispensam apresentações26/11/2016 | 12h00Atualizada em 26/11/2016 | 12h00

Veja os famosos que criaram seus canais diretos com fãs

Seja mostrando a rotina em família ou revelando suas preferências sexuais, celebridades buscam uma nova forma de se comunicar com a liberdade de se mostrarem como bem quiserem.

Veja os famosos que criaram seus canais diretos com fãs Hanna Vadasz/Divulgação
Cleo: sensualidade em fotos e vídeos Foto: Hanna Vadasz / Divulgação

Uma nova forma de comunicação direta com os fãs, sem intermediários. Um espaço para se soltar e mostrar o seu dia a dia, dividir suas angústias, compartilhar dicas de beleza e até de culinária, se quiser. Os canais pessoais de vídeos na internet se transformaram em uma espécie de "televisão particular" dos famosos, em que eles comandam o espetáculo, tentando afinar esta sintonia com o que a audiência, do outro lado da tela do computador, está querendo saber.

Gretchen, Cleo Pires, Francisco Vitti, Mirella Santos, Sabrina Sato e Monique Evans já estão surfando nessa onda e fazendo a alegria dos fãs, cada um à sua maneira, libertando-se das amarras e mostrando um lado que os fãs não estão acostumados a ver nos meios convencionais. Retratos da Fama mostra o que eles andam aprontando no universo on-line e revela o novo fenômeno gerado por celebridades que se mostram por inteiro.  

Temas picantes: especialidade de Cleo

Polêmica por natureza, Cleo Pires, 34 anos, inaugurou seu site oficial em junho deste ano. Uma das seções mais bombadas é Falo Ou Não Falo?, no qual ela ela fala de sexo e de algumas coisas do seu dia a dia. Um dos mais acessados foi justamente o vídeo que marcou a inauguração do site, quando abordou o tema sexo a três, que tem mais de 400 mil acessos.

— Três? Só se for com dois homens. Uma outra mulher na minha cama, acho que ia matar ela. Não consigo dividir. Os meus homens são meus — afirmou.

Em entrevista por e-mail, Cleo disse que a ideia de criar o site surgiu pela vontade de fazer ensaios fotográficos e falar sobre coisas do seu jeito de ser, sem ter que se enquadrar nos moldes de veículos. Sobre os temas, ela afirma que são variados:

— E poder ter mais controle sobre as minhas coisas, isso foi o que mais me incentivou. Os temas podem mudar ou não, vou sentindo o que dá certo e o que não dá.

Como fala de temas polêmicos, a receptividade é instantânea.

— Falo com meus fãs nas redes sociais e sempre tento ver o que gostam ou não. O legal que tenho percebido é que o site "fala" não só com os fãs, mas também com o público em geral. Isso me deixa muito feliz — afirma.

"Esperei anos para poder mostrar quem sou eu de verdade"

Gretchen: gente como a gente Foto: Reprodução / YouTube

Morando na França, a cantora, dançarina e eterna Rainha do Bumbum, Gretchen, 57 anos, resolveu criar o canal Gretchen & Você , em outubro. A ideia, segundo ela, é compartilhar a rotina de onde mora com o marido, o empresário português Carlos Marques e mostrar que é gente como a gente, como revelou para Retratos da Fama, em entrevista via Twitter.

Balonê traz Gretchen, a Rainha do Bumbum, para Porto Alegre

— A intenção era desmistificar, definitivamente, a ideia negativa que algumas pessoas tinham de mim. Faziam julgamentos falsos a meu respeito. E, principalmente, para mostrar que eu sou uma mulher comum com sentimentos, desejos, sonhos e tristezas, como qualquer uma — afirma, para completar, logo em seguida:

— Esperei anos para poder mostrar quem sou eu de verdade. Quero mostrar a Gretchen que sorri, chora, sofre, vence, fraqueja, luta e ama.

Fãs fazem o canal com Gretchen

Em vários dos vídeos - postados diariamente - Gretchen aparece bem à vontade, sem maquiagem. Em um deles, aparece nas refeições em família. Em outro, até mostrou sua coleção de lingeries. A cantora também abre espaço para dicas fitness, reclamações e uma apresentação de slides com fotos suas.

Na entrevista, ela definiu o retorno do público como "perfeito", e afirmou que os fãs fazem o canal junto com ela, sugerindo temas. Um dos que obteve mais repercussão foi quando Gretchen assumiu ter sido vítima de violência doméstica, em novembro deste ano.

— Ele era um gentleman, chiquérrimo e eu nunca imaginei que ele era um homem agressivo. Eu era agredida e espancada todos os dias — afirmou, no vídeo, publicado há duas semanas, e que tem mais de 69 mil visualizações.

Uma casa que é uma comédia

Mirella: lado B da família Foto: Marcelo Correa / Divulgação Revista Plastica & Beleza

Inaugurado em outubro, o canal MiNa Real, no YouTube, mostra a rotina familiar de Mirella Santos, 33 anos, com o marido, o humorista Wellington Muniz, o Ceará, 43, a filha Valentina, dois anos, e a empregada doméstica Fátima na casa onde moram, em São Paulo. O curioso do canal é que ele mostra uma espécie de lado B dos integrantes da casa.

Desde a gargalhada engraçada da filha, até o lado desastrado de Ceará e a veia cômica da empregada da família.

— A minha casa realmente é uma comédia, todo mundo fala isso, eu tenho também muitos amigos engraçados, que são pessoas muito espontâneos e acabam tornando o cotidiano engraçado — revela Mirella, ao site TV e Famosos.

Um humor em forma de canal 

Com mais de 2 milhões de visualizações em seus vídeos, o canal é quase um humorístico do dia a dia. Em um dos vídeos, Ceará sobe em uma escada para trocar a lâmpada da sala, sendo observado pela mulher. Enquanto isso, Fátima dá risada e solta:

— Já pensou que audiência ia dar você caindo lá de cima?_ Se eu morrer, como é que tu vai receber? — pergunta Ceará.
— Se morrer, é mais audiência ainda — completa Fátima.

Nasce a primeira filha de Mirella Santos e Wellington Muniz

Mesmo que o vídeo tenha um trabalho interessante de edição, Mirella garante que as situações não são ensaiadas:

— Já sou acostumada com reality (participou de A Fazenda, em 2009), então, por isso, ajo naturalmente e câmera. Você acaba esquecendo que está dentro de casa, nada ali tem roteiro, mostro mesmo o meu dia a dia.

Praticidade e humor na casa de Vitti

Foto: Reprodução / Facebook

Em setembro, o ator Francisco Vitti, um dos nome mais bombados da temporada de Malhação que terminou em agosto, como Filipe, criou seu canal de YouTube, o ChicoMeu, em que ele cozinha em casa. Em vídeos repletos de bom humor, gravados na própria cozinha de sua casa, no Rio, ele até tira sarro com a onda de alimentação saudável.

Dá pra ganhar dinheiro como Youtuber! Conheça casos de sucesso e saiba como chegar lá

Saiba como foi o final de "Malhação - Seu lugar no mundo"

Em um deles, por exemplo, ele ensina a fazer pastel. Quando pega o óleo de cozinha, brinca:

— Muita gente fala: "vai cozinhar no óleo"? Sim, vou cozinha no óleo, eu faço nuggets no óleo — afirma, no vídeo.

Outra característica que chama atenção é a praticidade dos pratos preparados pelo ator, 19 anos, com várias sobras de alimentos que encontra em sua geladeira. Somados, os vídeos tem cerca de 50 mil acessos.

Proximidade fica maior com o fã, avalia especialista

Para a pesquisadora, especialista em jornalismo popular e digital e professora da Pucrs, Karen Sica, os novos canais de comunicação propiciam que o famoso tenha liberdade para mostrar quem ele é, além de tratar sobre assuntos que nem sempre podem ser abordados nos canais tradicionais:

— Assim, eles ficam cada mais próximos do público, criando um vínculo de proximidade maior.

Quatro dos dez youtubers mais influentes do mundo são brasileiros, diz pesquisa

Para o artista, avalia a estudiosa, quanto mais proximidade ele tem com o fã, melhor.

—  Quanto mais próximo do público, mais visibilidade eles ganham e, consequentemente, outras oportunidades aparecem. Outra questão importante a pensar é que não necessariamente este contato direto realmente existe. Estes vídeos criam uma "sensação de proximidade" entre artista e público/fã/internauta.  

Números mostram a força dos canais

— No canal de Gretchen, em outubro, os vídeos diários superaram 3 milhões de visualizações.

— Os vídeos publicados no canal de Mirella, por exemplo, em outubro, que tem uma frequência semanal, somam mais de 1,5 milhão de visualizações. 

Leia mais sobre famosos e entretenimento




 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros