Cultura e Lazer



 Aqui Entre Nós 

Espie os bastidores do "Estrelas Solidárias" gravado em Porto Alegre: teve atriz global fazendo cafezinho! 

Débora Nascimento esteve no salão de Itanajara Almeida, em Porto Alegre, em março, para viver um dia de voluntária. Programa vai ao ar neste sábado, 8

07/04/2017 - 20h01min

Atualizada em: 07/04/2017 - 20h32min


Flávia Requião
Flávia Requião
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

A capital dos gaúchos vira palco da estreia do Estrelas Solidárias (RBS TV, 14h40min), neste sábado, 8, com uma iniciativa que já ganhou as páginas do Diário Gaúcho, segundo a própria idealizadora do projeto Embelezamento Popular, Itanajara Almeida.

Cabeleireira de Porto Alegre oferece embelezamento pessoal gratuito a quem está desempregado

– Tudo aconteceu via DG, pela seção Caminho do Bem (em 2016). O Jornal Hoje também esteve aqui no ano passado – conta a dona do salão Itanajara Fashion Hair (Ramiro Barcelos, 1.982, sala 105), no Bairro Bom Fim.

É lá que toda a mobilização pelo bem acontece e onde esteve Débora Nascimento, no início de março, para ver de perto a transformação de mulheres – o famoso "tapa" no visual – às vésperas de encarar uma entrevista de emprego.

– Há dez anos, comecei a perceber que algumas clientes estavam deixando de ir ao salão porque estavam sem emprego. Por isso mesmo, sem condições financeiras para se arrumar – aponta Itanajara.

Para proporcionar um dia de embelezamento gratuito, ela conta com a parceria do Sine (Site Nacional de Empregos), que faz o encaminhamento destas mulheres:

– Nossos serviços de cabelo e manicure ajudam na reintegração ao mercado de trabalho, tanto pela questão da aparência quanto da autoestima.

Servida?

Cabeleireira há 31 anos, Itanajara, 49, moradora do Jardim Ypu, sabia da visita do Estrelas. Mas não tinha ideia de quem iria até o seu salão.

– Era surpresa. A Débora é simples, querida, se disponibilizou a aprender – relata Itanajara, encantada como a global.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Por um dia, a atriz abraçou a causa como voluntária do projeto. E não fez corpo mole:

– Ela lavou cabelo, ajudou a fazer tratamentos, sobrancelha e até o cafezinho!

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

No dia seguinte, a equipe gravou no Sine de Porto Alegre, que encaminha ao projeto candidatas a uma vaga de emprego, prestes a fazer a entrevista.

"Ansiosíssima" pela exibição da reportagem logo na estreia desta temporada do Estrelas, Itanajara não esconde a emoção por ver que sua vontade de fazer a diferença ganhará dimensão nacional a partir deste sábado, na Globo:

– Espero que a gente vá mais longe porque temos muitas pessoas para ajudar.

Vem mais Rio Grande do Sul no "Estrelas"

/// No quarto programa do Estrelas Solidárias, Laura Neiva vai até o projeto Amizade Não se Compra, Adote (amizadenaosecompra.com.br), de Porto Alegre.

/// No quinto programa, é a vez de o ator Murilo Rosa abraçar a causa do Forno Comunitário, em Capão da Canoa.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias