Saiba tudo sobre "A Força do Querer", novela das 21h que estreia nesta segunda-feira - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Força, beleza e exuberância03/04/2017 | 09h53Atualizada em 03/04/2017 | 10h33

Saiba tudo sobre "A Força do Querer", novela das 21h que estreia nesta segunda-feira

Gloria Perez volta a ambientar uma novela totalmente no Brasil e mostra as riquezas da cultura do Norte do país

Saiba tudo sobre "A Força do Querer", novela das 21h que estreia nesta segunda-feira Estevam Avellar / TV Globo/TV Globo
Foto: Estevam Avellar / TV Globo / TV Globo

Os sonhos e desejos são combustíveis da vida de todos. Movidos pelos anseios, somos desafiados a tomar decisões. Essas vontades, escolhas e suas consequências são o mote de A Força do Querer, nova novela 21h da TV Globo (RBS TV, 21h15min).

Escrita por Gloria Perez, vencedora de um Emmy Internacional por Caminho das Índias (2009), e dirigida por Rogério Gomes, que levou o prêmio por Verdades Secretas (2015), a trama se utiliza de riquezas da cultura do Norte do país, como a lenda dos botos e das sereias e a sabedoria de tribos indígenas, para contar suas histórias. Ambientada, inicialmente, na fictícia Parazinho, a novela teve gravações em Belém, no Pará.

– Foi muito proveitoso. Fomos muito bem recebidos por lá, e o resultado está ótimo – disse Rogério, durante a festa de lançamento, no Rio de Janeiro.

Par romântico afinado

Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação

Os cenários exuberantes de Belém serão palco para o amor de Ritinha (Isis Valverde) e Zeca (Marco Pigossi). A moça, encantadora como uma sereia, deseja conhecer o mundo e aproveitar o que a vida tem a oferecer. O noivo, um pacato caminhoneiro, só quer fazer seu trabalho e oficializar a relação com a amada.A dupla repete a parceria e o par romântico de Boogie Oogie (2014).

– A nossa primeira reação quando a gente se viu de Zeca e Ritinha foi: Uau! Era completamente diferente do que estávamos acostumados. Isis está fazendo um trabalho brilhante. A repetição de parcerias só traz intimidade – derrete-se o ator.

Apaixonada, Ritinha tem sonhos. Um deles é sair de Parazinho. É aí que surge Ruy (Fiuk), jovem empresário do Rio de Janeiro. Mesmo noivo de Cibele (Bruna Linzmeyer), ele se envolve com a moça e a promete uma vida nova. Ela planeja uma fuga, mas Ruy não pretendia abrir mão de sua vida e os dois acabam se desencontrando.

Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação

Com Jeiza, mudanças

Foto: Maurício Fidalgo / TV Globo/Divulgação

Depois de encontros e desencontros, Ritinha e Zeca se casam. Mas, no dia da festa, Ruy aparece novamente em Parazinho. 

O caminhoneiro flagra a esposa com o empresário e atira contra ele, mas não acerta. Com a confusão, ele acaba fugindo para Niterói.

É aí que ele conhece Jeiza (Paolla Oliveira)policial militar e lutadora de MMA. A moça vai contra tudo o que o caminhoneiro acredita sobre as mulheres.

– Zeca é um cara ótimo, mas é machista. E ele vai apanhar muito por isso. Afinal, vai se apaixonar por uma pessoa cheia de autoridade. Essa é a grande brincadeira – diz Marco Pigossi.

Leia mais:
Paolla Oliveira sobre casamento: "Se me fizer feliz, vou casar...Gosto de ser livre" 
"Falo de coisas que me preocupam", diz Gloria Perez em lançamento da próxima novela das nove
Lilia Cabral visita "Jogadores Anônimos" para encarnar nova personagem

Intensidade em pessoa

Foto: Maurício Fidalgo / TV Globo/Divulgação

Dependente de adrenalina e paixão, Bibi (Juliana Paes) abandona o noivo, Caio (Rodrigo Lombardi), para viver uma história de amor mais intensa com Rubinho (Emílio Dantas). Para manter o casal unido, ela será capaz de enveredar pelo mundo do crime. 

A personagem foi inspirada em Bibi Perigosa, ex-primeira dama do tráfico do Rio de Janeiro, com quem a atriz conversou para compor a personagem:

– O que mais me impressionou na Bibi foi o jeito expansivo, ela é falastrona. É até parecida comigo. Aí, descobri por que me escalaram para o papel (risos). 

O jeito Gloria Perez de fazer novela

Foto: Felipe Monteiro / TV Globo/Divulgação

A Força do Querer promete mostrar assuntos pouco debatidos na televisão. Esta, aliás, é uma marca das tramas de Gloria Perez:

– As causas que eu ponho nas minhas novelas são aquelas que acredito que devem ser debatidas.Um dos tópicos abordados é a identidade de gênero. Carol Duarte vai interpretar Ivana, jovem que não se reconhece em seu corpo.

– Eu sinto uma responsabilidade e um respeito muito grande pelo tema. Estudei para dar uma pluralidade interessante para Ivana – revela.

QUEM É QUEM 

Edinalva (Zezé Polessa): Mãe de Ritinha. Religiosa e correta mas gosta de aproveitar a vida.

Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação


Eugênio Garcia (Dan Stulbach): Ocupa a diretoria da empresa de alimentos C.Garcia junto com o irmão Eurico (Humberto Martins). É casado com Joyce (Maria Fernanda Cândido) e pai de Ruy e Ivana.

Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação

Joyce (Maria Fernanda Cândido): Esposa de Eugênio, mãe de Ruy e Ivana. É uma mulher requintada, que cultua tudo o que diz respeito à beleza e ao feminino. 

Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Caio (Rodrigo Lombardi): Homem inteligente, culto e apegado aos princípios morais. Seu grande conflito será continuar amando Bibi mesmo depois dela escolher o mundo do crime.

Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Cibele (Bruna Linzmeyer): É noiva de Ruy e sonha com o casamento perfeito. Irá se decepcionar quando descobrir que o noivo se envolveu com Ritinha. 

Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Silvana (Lília Cabral): Vive um bom casamento e tem sucesso no trabalho, mas entrará em decadência por conta do vício do jogo.

Foto: Tata Barreto / TV Globo/Divulgação


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros