Entretenimento



Falando de Sexo

Fatores que exercem influência direta na excitação masculina

Confira mais uma coluna sobre como diminuir ou combater os problemas com ereção

05/07/2017 - 20h00min

Atualizada em: 05/07/2017 - 20h00min



Continuamos, então, aqui, na nossa coluna, falando sobre como diminuir ou combater os problemas com ereção. Fiquem ligados na nossa lista de cuidados e levem a sério esta relação direta entre saúde e qualidade da vida sexual.

Vamos ao conjunto de hábitos que interferem nesta questão tão importante para eles.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


1) Exercícios físicos: praticar atividade física faz bem para a sua vida sexual por muitas razões. É que, quando este hábito acaba sendo incorporado ao seu dia a dia, ajuda o coração e os vasos sanguíneos a permanecerem saudáveis. Também mantém seu peso sob controle, reduz o estresse e, em geral, faz você sentir um grande bem-estar. Um estudo mostra que, mesmo uma caminhada de 30 minutos a cada dia pode reduzir a sua probabilidade de ter algum tipo de disfunção erétil.

2) Como está a sua testosterona? Os níveis de testosterona começam, gradualmente, a cair após os 40 anos de idade e continuam a baixar à medida que se envelhece. Se este marco ficar muito abaixo, pode afetar seu desejo sexual e sua capacidade de obter uma ereção. Um exame de sangue simples aponta se a testosterona está em baixa. E o melhor: há muitas maneiras de tratá-la.

3) Não use esteroides anabolizantes: fazer seu corpo ficar bombado, cheio de testosterona extra para construir músculos, prejudica suas ereções. Estas substâncias desligam a capacidade do corpo de fazer seu próprio esforço, o que significa que os problemas começarão quando parar de tomar os esteroides.

Por conta deles, você também pode ter muitos outros efeitos colaterais ruins desde testículos encolhidos até calvície. Sua melhor atitude: fique longe destas drogas!

Leia também:
Conheça cinco inimigos que levam à disfunção erétil

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias