Entretenimento



O sexo nada frágil

Confira cinco famosas de discurso forte e muito conteúdo

Nomes como Rafa Brites, Fernanda Gentil e Taís Araújo se destacam com lutas que influenciam as outras pessoas, mostrando que são mulheres da vida real

14/10/2017 - 12h00min

Atualizada em: 14/10/2017 - 12h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

Vida de celebridade é só glamour, flashes, fama e dinheiro, certo? Errado! Cada vez mais, os famosos provam que também arrasam no discurso, usam suas redes sociais para defender causas e mostram que têm muito conteúdo para compartilhar com os fãs.

A cobrança por um comportamento, pelo corpo ou o cabelo de acordo com as pressões da sociedade estão entre as lutas destas mulheres que usam suas influências para fazer a cabeça de outras pessoas.

Retratos da Fama lista aqui cinco famosas que dão verdadeiras aulas de autoestima e empoderamento feminino. Confira!

Mamy poderosa

AgNews / AgNews
Rafa Brites manda bem no discurso

Rafa Brites exibe, desde o nascimento do pequeno Rocco, o "lado B" da maternidade. Bem longe do glamour, das fotos com muita maquiagem e produção, do bebê fofinho e perfumado, a gaúcha dá a real sobre o nascimento de um filho. Olheiras, noites sem dormir, choro e trocas de fralda intermináveis. 

Desde que voltou ao trabalho, como repórter do Vídeo Show, Rafa aparece linda, loira e com make caprichado. Por trás das câmeras, ela se diverte, dança, vai a shows e curte um pouco o maridão, Felipe Andreoli. E foram esses cliques de "mulher sexy e baladeira" que renderam várias críticas nas redes sociais. Com a resposta na ponta da língua, Rafa disparou: "Não canonizem as mães. Engraçado, depois que virei mãe tenho sentido uma cobrança por uma postura angelical, imaculada e assexuada".

Rafa explica que não julga as mulheres que perdem a vaidade depois do nascimento do bebê, mas defende que é preciso manter a autoestima:

"A hora que a ficha cai de como somos mulheres por ter gerado, parido, adotado... Alimentado outro ser. Vem que vem uma autoconfiança tão forte que inevitavelmente nos torna mais sensual. Ao contrário do que a sociedade gostaria, eu perdi ainda mais o pudor. Busco o prazer. Amo mais o meu corpo", postou.

Engajada

Bob Wolfenson / Women's Health /  Divulgação
Taís posou para a revista, sem retoques

Defensora ferrenha dos feminismo e dos direitos das mulheres, Taís Araújo arrasa nos debates do Saia Justa, no canal a cabo GNT. Considerada uma das mulheres mais belas e bem-sucedidas do mundo artístico, ela usa a popularidade para mostrar seus pontos de vista, principalmente nas redes sociais.

Recentemente, Taís aceitou o desafio de posar nua e sem retoques para a revista Women's Health. Orgulhosa do resultado, compartilhou uma das imagens do ensaio no Instagram e deu o recado:

"Eu queria mostrar a mulher que sou, com a barriga e as dobras de uma mulher que gerou duas crianças, com minhas estrias, que, por vergonha e imaturidade, eram a razão de eu me negar a ir à praia tantas vezes na adolescência. As celulites não saíram nas fotos, mas elas estão aqui e hoje, quando olho no espelho, tenho orgulho, porque me reconheço com as marcas que me fizeram ser quem eu sou."

Não à toa, a atriz foi eleita uma das personalidades mais influentes do Brasil em pesquisa do Google. E não para por aí! Na semana passada, ela e o marido, Lázaro Ramos, foram a Nova York receber a premiação Most Influential People of African Descent, que reconheceu os 100 negros com menos de 40 anos mais poderosos do mundo. Te mete!

Viva a representatividade! 

Anderson Borde / AgNews
Samara incentiva a filha (foto abaixo) a deixar os crespos

A atriz Samara Felippo, mãe de Alicia, sete anos, e Lara, quatro, usou seu perfil no Instagram para mostrar o dilema da filha mais velha, que tinha dificuldade em aceitar os cabelos crespos. Samara postou um vídeo mostrando o novo corte de cabelo da menina e incentivou as mamães a "empoderarem" suas filhotas:

" Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada. Cada cabelo é um. Então, mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar 'um relaxamentozinho' pra diminuir o volume, um 'produtinho' pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder."

Instagram / Reprodução

A atriz ainda repudiou o que ela "nossa sociedade racista" e reclamou da falta de representatividade que as crianças encontram na escola.

Maturidade

Eduardo Martins / AgNews
Maisa enquadrou o "Patrão"

Com apenas 15 anos, Maisa Silva mostrou que sabe se impor diante de situações machistas. Em episódio ocorrido em junho, no programa Silvio Santos, ela foi constrangida pelo apresentador, que tentava convencê-la a emplacar um namoro com o jovem Dudu Camargo (apresentador de 18 anos). Desconfortável com a situação, Maisa cortou na hora as insinuações do "Patrão" e exibiu a personalidade forte que a acompanha desde criança. 

Maisa: gota d'água após tanta exposição  



A adolescente resolveu se pronunciar nas redes sociais:

"Vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeirinhas todos os dias. Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto".

Vale lembrar que a polêmica foi tão grande que, junto com outro caso da emissora, foi parar na mesa do Ministério Público do Trabalho, que abriu um processo contra a emissora em setembro.



O importante é ser feliz 

Instagram / Reprodução
Priscila e Fernanda: cada um que cuide de si, não é?

Sem medo de se posicionar a respeito das críticas, Fernanda Gentil aprendeu a lidar com todo tipo de comentário. Desde que assumiu o relacionamento com Priscila Montandon, há cerca de um ano, a jornalista defende seu direito de amar e ser feliz.

Em julho, ao participar do programa Domingão do Faustão, Fernanda não fugiu do assunto e foi aplaudida de pé pela plateia:

— Eu nunca tive que tomar uma decisão de viver ou não viver como eu achava correto. Isso desde cedo meus pais me ensinaram muito. A gente se apaixona e se encanta sempre por caráter, não por carcaça. Eu acho que a gente acreditar em tudo de bom e tudo de mal que falam da gente é muito perigoso. A gente tem que saber o que a gente é. A minha decisão foi sempre ser feliz.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias