Entretenimento



Falando de Sexo

Atividade sexual interfere no tamanho da vagina?

Esta é uma dúvida para muitos homens. A dilatação da vagina pode ser um indicador de que a mulher está feliz, satisfeita e estimulada pela relação sexual.

26/11/2017 - 20h00min

Atualizada em: 26/11/2017 - 20h00min



  

Reprodução / Reprodução

Estou namorando uma mulher de 31 anos e gostando muito. Ela é uma pessoa legal, trabalhadora e amiga. Mas, no sexo, eu fico um pouco incomodado. Quando vamos transar e eu vou penetrar, sinto que a vagina dela não aperta muito meu pênis. 

Fico imaginando se isso ocorre porque ela teve muitas experiências sexuais e ficou um pouco dilatada ou porque, quando ela está muito excitada, a vagina se dilata. Tem posições que fica mais larga ainda.

Amigo, esta é uma dúvida para muitos homens. A dilatação da vagina pode ser um indicador de que ela está feliz, satisfeita e estimulada pela relação sexual com você, o que é um ótimo sinal! Quando as mulheres estão excitadas, a vagina se dilata e fica mais lubrificada. Este órgão íntimo é cheio de músculos, e eles podem ficar muito soltos se sua amada não é o tipo de pessoa que faz muitos exercícios físicos. 

Nada a ver

A vagina não muda permanentemente em função de atividades sexuais com penetração.  Quando as mulheres estão excitadas, o canal vaginal fica lubrificado, relaxa e o colo do útero é empurrado para cima, para criar mais espaço. A forma desta região íntima é diferente em cada pessoa, e não muda em função da vida sexual. Se ela é "apertada", isso também pode indicar que a mulher não está totalmente excitada ou pronta para a penetração. 

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Entenda

O sexo não é a única maneira de exercitar os músculos vaginais. Fazer contrações dos músculos do local pode estimular e treinar as paredes da vagina, melhorar o prazer durante as relações, além de ajudar as mulheres a terem mais controle muscular.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias