Entretenimento



Coluna Lado C

Isabel Ferrari completa 20 anos na RBS TV: "Acredito no ser humano e em pessoas inspiradoras"

Jornalista prepara matéria especial para o Fantástico com Giovani Grizotti

25/11/2017 - 12h00min

Atualizada em: 25/11/2017 - 12h00min


Cris Silva
Cris Silva
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Bel, para os íntimos: empatia e sensibilidade

Meus 12 anos de trabalho na RBS TV me deram algumas amizades que são verdadeiros presentes. Trabalhar com a Isabel Ferrari, a Bel, é um deles: profissional dedicada e com um olhar humano raríssimo.

Ela é daquelas jornalistas que enxergam e transformam qualquer pauta em supermatéria. Talvez por isso ela seja muito requisitada pela Globo para fazer reportagens especiais para o Jornal Hoje, Jornal da Globo, Mais Você e Fantástico. 

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Aliás, pelo terceiro ano consecutivo, a Isabel vai fazer uma reportagem especial para o Fantástico e, em breve, a gente vai poder conferir.

– Tenho uma conexão forte com o programa. Já fiz várias séries para eles, como Destino Fantástico, Menina Fantástica e matérias pelo país. É o programa ideal para o perfil do meu trabalho: com uma pegada mais humana – conta.

Neste ano, a Bel completa 20 anos de RBS TV. Começou como produtora, editora e repórter do extinto Teledomingo. Depois, foi convidada para apresentar o Vida & Saúde, no qual trabalhou durante 12 anos. Nesse período, começou a fazer matérias especiais para os jornais e programas da Globo.

– Daí para contribuir com reportagens especiais para o Jornal do Almoço, foi um pulo. Era o único programa da casa de que eu ainda não tinha participado (risos) – conta ela.

São muitas reportagens marcantes ao longo dessas duas décadas. E os telespectadores vão se identificando e acompanhando o trabalho dela. 

Arquivo Pessoal / Divulgação
Nos bastidores do Menina Fantástica, em 2009

– Eu noto que as pessoas precisam ver coisas boas na televisão e ter a esperança de que o que dá certo vai ganhar visibilidade. Acredito no ser humano e em pessoas inspiradoras. Por isso, a galera se identifica e gosta! – aposta.

Reflexão
A Isabel é o tipo de jornalista que se joga de corpo e alma. E a preferência dela é por matérias que provoquem reflexão nos telespectadores:

– Eu gosto de gente! Repórter tem que ter empatia, interesse pelo outro e capacidade de ouvir e acolher qualquer depoimento sem preconceitos. Eu tenho muita gente na minha vida que fui ganhando de presente nesses 20 anos de profissão. Não tenho agenda ou fontes, tenho amigos e parceiros.

Leia também:
Daniel Scola comemora a chegada de Joana, sua filha com Gabriella Bordasch: "Uma bênção"
Praieira, antenada e 100% conectada: conheça Mariane Araújo, da Rádio Farroupilha

Arquivo Pessoal / Divulgação

Há três anos, a jornalista é convidada para fazer matérias para o Fantástico no final do ano. A primeira foi a realização do sonho de meninas que ganharam uma festa de 15 anos, em São Sebastião do Caí. A segunda veio do Diário Gaúcho, que descobriu uma motorista que juntava brinquedos do lixo para doar no Natal.

– Neste ano, eu e o Giovani Grizotti estamos preparando uma surpresa na cidade de Dois Irmãos.  A pauta é dele... ele me deu esse presente (risos) – conta.

Em paralelo, Bel está gravando uma série sobre infância, para a RBS TV, que prometes.

– É sobre os direitos das crianças. Um olhar sobre a criança que não é protegida. Vamos falar sobre trabalho infantil, abuso e inclusão de crianças com deficiência na escola. É lei, mas está longe de se tornar uma realidade – finaliza.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias