Entretenimento



Coluna Lado C

Praieira, antenada e 100% conectada: conheça Mariane Araújo, da Rádio Farroupilha

Profissional de 28 anos cuida das redes sociais e dos conteúdos digitais da emissora

11/11/2017 - 12h00min

Atualizada em: 11/11/2017 - 12h00min


Cris Silva
Cris Silva
Enviar E-mail
Rafael Micheletto / Divulgação
Prontíssima para os próximos desafios

Na coluna deste final de semana, apresento a minha amiga e colega Mariane Araújo. Ou, simplesmente, Mari. Ela completa cinco anos de Grupo RBS encarando vários desafios e, a cada dia, mais apaixonada pelo rádio.

A trajetória da Mari começou na antiga Rádio Cidade, como estagiária. Depois, ela foi convidada para cuidar das redes sociais e dos conteúdos digitais da Farroupilha (92.1 FM e 680 AM). Conheçam um pouco mais dessa taurina de Porto Alegre,  que tem 28 anos, ama a família, não dispensa uma praia e está sempre conectada nas redes sociais!

Leia também:
Estreante na Rádio Farroupilha, Rodrigo Adams comemora nova etapa: "Vou me descobrir no ar"

Atualmente, estás em três programas na Farroupilha (o Mais Mulher, de segunda a sexta, das 11h ao meio-dia, comigo, o Tarde Mais, de segunda a sexta, das 14h às 16h, com o comunicador Albani e, aos domingos, ela tem mais uma dobradinha comigo, no Domingão das Patroas, das 14h às 20h) e ainda cuidas de todo o conteúdo digital da rádio. Como enxergas esse reconhecimento?
Eu nunca me imaginei trabalhando em rádio, mas as coisas foram acontecendo. Comecei como estagiária e fui aceitando os desafios. Atualmente, amo o que faço. Amo trabalhar com site, blog e rede social.

Arquivo Pessoal / Divulgação
Na Farroupilha, cresceu e apareceu

Como é o internauta da Farroupilha? Quais são os teus desafios pra agradá-los?
Eu gosto muito do universo digital e acho que tenho muito para crescer ainda. Trabalhar com isso é uma constante busca pela melhoria. Tudo muda muito rápido. A gente precisa estar sempre se reinventando e criando.

O Blog da Farroupilha é o segundo mais acessado no Grupo RBS, fica atrás apenas do Blog do Pretinho Básico (da Rádio Atlântida). Qual é o segredo deste sucesso todo?
O ouvinte e o internauta da Farroupilha participam muito, muito mesmo! Eles pedem música, dão palpite numa foto, opinam sobre um post. A gente usa muito o Facebook também. Aí, vem de tudo: recado para os comunicadores, opinião sobre a programação, pedido de música... sempre tento responder. Mas, realmente, são muitos acessos.

Quais são as tuas preferências musicais?
Eu amo o sertanejo! E não é porque eu trabalho na Farroupilha... sempre gostei (risos)! Adoro, principalmente,  Marília Mendonça, Maiara & Maraísa e Simone & Simaria. Estou torcendo para que tenha logo aqui, no Rio Grande do Sul, a Festa das Patroas (evento que reúne várias atrações femininas do sertanejo), que já rolou em vários estados. Vou certo (risos)!

Também és responsável pela parte de moda e beleza da rádio. Curtes esse universo também, né?
Eu gosto de moda, sim, e o ouvinte da Farroupilha é vaidoso. A minha preocupação, quando dou dicas de moda ou de beleza, é que seja acessível a todos. Busco a moda de novela, o que as celebridades estão usando, mas trazendo para nossa realidade. Quando o assunto é beleza, sempre dou dica de algo que já usei ou testei.

Arquivo Pessoal / Divulgação
Estilosa desde que era pitoca

O que gostas de fazer quando não estás trabalhando?
Ah, eu amo ir à praia! Tenho casa em Nova Tramandaí e passo os verões lá. Sou muito família, então, quando tenho tempo, também gosto de estar perto deles. Coisa boa são os almoços de domingo com meus pais (Mauro e Raquel) por perto... sou filha única, mas não sou mimada (risos)!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias