Entretenimento



Lady

Segredos de uma francesinha impecável: aprenda passo a passo como fazer

Veja como deixar o processo mais fácil e as tendências

04/04/2019 - 13h17min

Atualizada em: 05/04/2019 - 13h40min


Alfredo Fredrich / Mirage Intercoiffure, divulgação
Mãos delicadas, prontas para qualquer ocasião

Elas combinam com tudo e podem ser usadas em qualquer ocasião. As tradicionais francesinhas são um pedido frequente feito às manicures, que também trabalham com modelos e variações irreverentes e coloridas. Mas nem sempre é possível ir ao salão de beleza, não é mesmo? Para quem quer se aventurar em casa e fazer sua própria produção, vale apostar em técnicas que tornam o processo mais fácil e garantem um ótimo resultado. Confira dicas que vão ajudá-la a fazer uma francesinha perfeita!

A francesinha clássica pede tons claros e tem as pontas marcadas com esmalte branco. Esse estilo é elegante e pode ser usado no dia a dia, ou até mesmo em eventos sofisticados, como casamentos ou formaturas. Acompanhe o processo no detalhe.

Passo a Passo

1 - Comece lixando as unhas no formato  redondo ou quadrado, conforme sua preferência. Depois, empurre a cutícula com uma espátula e remova os excessos com alicate. Para facilitar, use um creme amolecedor e umedeça os dedos com água. 

Alfredo Fredrich / Mirage Intercoiffure
Remova excessos de cutícula com alicate





2 - Com as mãos secas, aplique base fosca em toda a unha. Se você não tiver prática, pode deixar para passar a base depois de desenhar a francesinha (veja no próximo passo). Assim, poderá usar removedor de esmalte para corrigir e aperfeiçoar o desenho dela.

Alfredo Fredrich / Mirage Intercoiffure
Aplique base fosca em toda a unha





3 - Com caneta-esmalte de ponta fina (mais firme do que o pincel convencional, encontrada em lojas de cosméticos com o frasco), desenhe um risco em formato de meia-lua com a largura desejada e preencha-o com a mesma cor. A técnica é ótima para iniciantes, pois garante maior precisão. Espere secar e só depois passe uma camada de esmalte branco transparente em toda a unha. Mas, se preferir, use tons perolados ou cremosos.

Alfredo Fredrich / Mirage Intercoiffure
Desenhe um risco com caneta-esmalte





4 - Aplique novamente o esmalte branco e finalize com extrabrilho incolor, para garantir um resultado homogêneo e corrigir imperfeições.

Alfredo Fredrich / Mirage Intercoiffure
Aplique novamente o esmalte branco





Invertida

A lúnula (parte rente à cutícula) é pintada em meia-lua. Tons nudes e metálicos são tendência, assim como a "filha única", quando só uma unha em cada mão é decorada com itens como pedrarias.

Divulgação / Divulgação
Tons nudes e metálicos são tendência








Inglesinha

É a "francesinha colorida". Tem o mesmo formato da tradicional, mas pede criatividade nas cores. 

Divulgação / Divulgação
Abuse das cores e arrase

Cuide para as unhas durarem mais!

///  A unha ficou fosca? Vá de extrabrilho!

/// Quando o esmalte ficar amarelado, é melhor removê-lo. Evite que as unhas entrem em contato com protetor solar, que dá esse efeito.

/// Francesinha nas unhas dos pés confere um ar delicado e passa imagem de limpeza.

Fontes: Raquel Machado Carbone, instrutora de Manicure do Mirage Intercoiffure Academia - Zona Norte, e Sônia Oliveira, docente do Curso de Técnicas de Manicure, Pedicure e Bem-Estar do Senac - Centro Histórico. Produção: Rossana Gueller Ruschel





MAIS SOBRE

Últimas Notícias