Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça DJ 25, que sonha em transformar seu show na versão local do Baile do Dennis

Artista de Gravataí já abriu apresentações de nomes nacionais

11/06/2019 - 07h00min

Atualizada em: 11/06/2019 - 18h04min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Júlio Cordeiro / Agencia RBS
DJ 25, no seu estúdio, em Gravataí

Na adolescência, Diego dos Santos Fontes, da Morada do Vale 3, em Gravataí, chamava a atenção dos vizinhos por ser apaixonado pela música e por passar boa parte dos dias fazendo rimas com sucessos do rapper norte-americano 50 Cent. Daí para ganhar o apelido de 25, foi um pulo. 

— Como eu era pequeno, nada fortão como ele e fazia rimas, o pessoal começou a me chamar de 25, metade de 50 (risos). Acabei usando isso na minha carreira solo — diz o artista, 28 anos, já com a alcunha de DJ no seu nome artístico. 

Antes disso, Diego passou por perrengues. No começo da carreira, em 2007, tentou a sorte como MC cantando funk e rap. 

— Em 2008, porém, desisti do sonho de ser musico, devido ao falecimento do meu pai (Carlos Roberto Rodrigues Fontes). Fui para outras áreas, tentei outras coisas, mas parece que a música me chamava. Até que, em 2012, voltei atuando em festas como DJ. Fui me reerguendo aos poucos — recorda.

No ano seguinte, ele começou a montar um estúdio em sua casa, gravando para outros artistas. Foi quando passou a fazer participações em shows de MCs e a tocar em festas na Região Metropolitana.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Virou protagonista

Aos poucos, DJ 25 foi ganhando destaque como locutor de eventos e nas picapes. Porém, o seu sonho era ser protagonista nos palcos - não só acompanhar MCs. Dando um passo de cada vez, foi chamando a atenção ao abrir shows de nomes como MC Livinho e ao fazer parcerias com feras locais como MC Aleh, cuja história foi contada aqui, na seção, em abril de 2018. 

Hoje, independente, 25 não faz mais parcerias com Aleh e dá seus próprios passos como artista solo, o que era o seu sonho.

— É muito empolgante me dar conta de que eu comecei lá atrás do palco, acompanhando os artistas, e ver que, hoje, sou a atração de muitas festas — celebra o DJ da Morada do Vale 3, em Gravataí.

Em sua performance, o gaúcho se inspira em referências como Dennis DJ, que mistura ritmos e gêneros:

— Faço versões de músicas desde funk, até rap, passando por música eletrônica. Pego um sucesso e coloco a minha batida. Fica uma coisa mais exclusiva.    

Pitaco de Quem Entende 

 Adriano Brasil, produtor artístico, fala sobre o trabalho de 25 a partir do que ele vem produzindo de som:

— Sempre é bom ter um DJ que tenta ganhar destaque e que ainda tem como referência o Dennis.

Para Adriano, a história do personagem da seção Estrelas da Periferia desta semana remete a muitas outras de pessoas que têm potencial e estão na batalha, no cenário artístico gaúcho, sem desistir.

— Tem muito DJ talentoso aqui no Rio Grande do Sul. A história do 25 pode inspirar muita gente — avisa ele.

Aqui, o espaço é todo seu

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para o e-mail jose.barros@diariogaucho.com.br.

— Para falar com DJ 25, ligue para o telefone 98485-7605.

— Confira a performance do DJ 25 no site diariogaucho.com.br 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias