Mais de 20 anos depois, cena da troca de bebês em "Por Amor" ainda divide opiniões - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Noveleiros11/06/2019 | 08h15Atualizada em 11/06/2019 | 08h33

Mais de 20 anos depois, cena da troca de bebês em "Por Amor" ainda divide opiniões

Atitude extrema de Helena (Regina Duarte) é questionada por parte do público, mas há quem entenda o desespero da mãe

Mais de 20 anos depois, cena da troca de bebês em "Por Amor" ainda divide opiniões TV Globo / Divulgação/Divulgação
Foto: TV Globo / Divulgação / Divulgação

Uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia foi ao ar ontem. Na quarta reprise de Por Amor, no Vale a Pena Ver de Novo, o público parou novamente para assistir — e discutir — a sequência em que Helena (Regina Duarte) coloca seu bebê no lugar do filho morto de Eduarda (Gabriela Duarte).

Foto: Reprodução / TV Globo

A atitude extremada de Helena ainda dá o que falar. É o tipo de polêmica que não envelhece, tanto que, 22 anos após a primeira exibição, voltou a ser o centro de discussões e debates, agora nas redes sociais. 

Foto: Reprodução / TV Globo

É difícil julgar o gesto de uma mãe desesperada. Ainda mais que, nesta equação, há ainda a presença de Atílio (Antonio Fagundes), marido de Helena. Em nenhum momento daquela noite fatídica ela parou para pensar no sofrimento dele, que tanto sonhava com aquele primeiro filho. Ao fazer a felicidade de Eduarda, Helena provocou a infelicidade do homem que amava e, por consequência, condenou seu casamento ao fracasso.

Leia mais
No ar pela quinta vez, "Por Amor" faz sucesso nas redes sociais
5 motivos para ver "Por Amor" pela quinta vez

Há quem julgue ainda o merecimento de Eduarda desse gesto de amor. Mimada e egoísta, ela foi poupada de um sofrimento maior, mas a que preço? Não seria uma forma de obrigar a garota a amadurecer e lidar com os reveses da vida?

Foto: TV Globo / Divulgação

O público que acompanhou a cena ainda se divide entre os que compreendem e os que recriminam o ato de Helena. A qual grupo você pertence?


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros