Entretenimento



Só love

"O repertório é 100% romântico", diz Luan Santana sobre live deste sábado

Astro sertanejo preparou para a transmissão do especial “Luan Love em Casa” novos arranjos de suas canções, com inspiração nos anos 1980

12/06/2020 - 17h33min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Will Aleixo / Divulgação
No repertório da live, podem aparecer canções românticas de outros artistas, em versões especiais para a ocasião

Depois de Ivete Sangalo, Alok e Roberto Carlos, Luan Santana é a atração do projeto Em Casa deste sábado, na edição especial de Dia dos Namorados. Um dos cantores mais românticos do cenário atual, o sul-mato-grossense de 29 anos apresentará a Luan Love em Casa direto de sua residência, em São Paulo. No repertório, não devem faltar sucessos de sua carreira, como Meteoro, Escreve Aí, Água Com Açúcar, Te Esperando e Te Vivo

A live começa às 22h30min e terá cerca de duas horas de duração, com transmissão simultânea na RBS TV (que exibe uma hora da apresentação), no canal por assinatura Multishow, na plataforma de streaming Globoplay e nos canais do cantor nas redes sociais.

No repertório, podem aparecer canções românticas de outros artistas, em versões especiais para a ocasião. Uma das inspirações de Luan, revela ele em entrevista ao Diário Gaúcho, são os anos 1980, época pela qual ele diz ser apaixonado.

— Estou preparando repertório desde o dia em que firmei esta parceria com a Globo, tenho conversado direto com o (diretor da atração) Boninho. Ele tem sido um mestre. Tenho me inspirado nos anos 1980. Tudo que vem dessa época me contagia, até os instrumentos — afirma Luan.

Segundo o cantor, a estética das músicas foi mudada especialmente para a live: 

— O repertório é 100% romântico, mas eu quis dar um ar novo para essas músicas minhas que são sucesso no Brasil inteiro. 

Luan cita como referências para as canções que mostrará artistas como Zezé di Camargo & Luciano, Roberto Carlos, Elvis Presley (1935 -1977) e a banda Queen.

— Gosto muito do Vangelis (compositor de temas como a oscarizada trilha do filme Carruagens de Fogo), que introduziu a orquestra de teclado, que a gente chama de “cordas de synth”. Isso serviu de inspiração para criar os arranjos dessas músicas que todo mundo já conhece, para que tivessem um ar novo. Isso vai ser um grande atrativo da live — explica Luan.

O astro sertanejo promete ainda uma canção inédita, Asas, composição de Matheus, da dupla com Kauan: 

— Usa sintetizadores, a guitarra tem um timbre oitentista.

Luan ainda não tem certeza da participação do padre Fábio Melo na live. Pela resposta que o religioso deu no domingo passado, no Fantástico, o encontro deve ocorrer. No programa, a dupla lançou o clipe da faixa Quando o Sono Bater, que fala da perda de alguém querido. Ali o sertanejo convidou o padre para a apresentação. 

— Pelo amor de Deus, convite seu não é convite, é ordem — respondeu Fábio de Melo. 

Luan destaca:

— Eu gravei com o padre Fábio em janeiro, mas a música foi lançada agora. Foi um convite dele. E resolvi convidá-lo para participar da live. O convite foi feito, se ele irá participar ou não, é uma surpresa...

Essência

Luan diz estar feliz por celebrar o Dia dos Namorados, comemorado nesta sexta-feira:

— Sempre prezei pelo romantismo em minhas músicas. Nunca fiz apologia à bebida, nunca fiz apologia à nada que tivesse duplo sentido ou que atacasse a mulher, brincando com os sentimentos, por exemplo. Exalto o amor em todas as minhas músicas, mesmo nas que são mais animadas. Afinal, o romantismo é a minha essência. 

Em uma postagem no Instagram, ao lado da noiva, Jade Magalhães, Luan escreveu: “Tô morando com ela, tô namorando ela, sendo feliz com ela”. Ele descreve como está encarando o dia a dia no distanciamento social:

— Minha rotina tem sido morar na casa-estúdio com a Jade. Fico ensaiando, produzindo, compondo. O meu produtor mora nos Estados Unidos, e temos feito trabalhos via internet, a tecnologia tem nos ajudado muito. Nas raras horas de folga, ajudo a Jade a realizar as tarefas da casa. Nesse período, aprendi a ser um homem casado e espero oficializar a nossa união assim que tudo passar.

Alguma chance de Jade aparecer na live? 

— Vamos deixar acontecer.  A surpresa sempre é o melhor tempero do amor — finaliza Luan.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias