Entretenimento



Música na quarentena

Tchê Garotos promete live de quatro horas para celebrar 25 anos

Apresentação especial acontece nesta sexta (14), no canal do YouTube da banda

12/08/2020 - 13h28min

Atualizada em: 09/10/2020 - 15h55min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Produção do Tchê Garotos
Banda promete um baile clássico

A partir das 20h desta sexta-feira (14), no canal do YouTube do Tchê Garotos, os fãs da banda poderão conferir um momento especial: em uma live que deve durar cerca de quatro horas, o grupo comemorará seus 25 anos de estrada. De acordo com Markynhos Ulyian, acordeonista do grupo, a proposta da apresentação é passar em revista a história do Tchê e levar aos fãs, praticamente, todos os sucessos da banda. 

- A ideia é trazer boa parte do nosso repertório, desde sucessos lá dos anos 1990, como Lidas, do disco novo Rumo (1996), Tô Voltando pra Ficar, do álbum Bandeira do Rio Grande (1997), A Vida que o Véio Mandou, do álbum Só Coisa Boa (1998), até os lançamentos mais recentes, como a canção Milagre. Será um baile à altura da tradição do Tchê Garotos, com músicas de novelas, campeiras, românticas... - afirma o músico.

Um dos momentos especiais da live deve acontecer quando o grupo, fundado em 1995, em Porto Alegre, relembrar canções que deixaram a banda conhecida nacionalmente, como o hit Cachorro Perigoso, que integrou a trilha sonora de Avenida Brasil (2012), como tema de Darskon (José Loreto), e o disco Do Jeito Que o Povo Gosta, do mesmo ano. Na época, o Tchê já era uma das bandas mais fortes da região Sul, com agenda cheia nos três Estados. Porém, o sucesso de Cachorro Perigoso na novela fez o grupo mudar de patamar. 

História de respeito

Com uma trajetória de respeito, que acabou conquistando fãs em boa parte do país, o Tchê já lançou 18 CDs, três DVDs e vendeu mais de um milhão de cópias. Além de shows pelo país, os músicos fizeram apresentações no Paraguai, na Argentina e no Uruguai, além de três turnês nos Estados Unidos  -a mais recente foi em 2019, quando eles passaram por Washington, Boston e Newark. 

_ Conseguimos romper a barreira do Rio Grande do Sul e ter reconhecimento em outros Estados e fora do país. E, na live, além da maratona de sucessos do Tchê, nossos fãs poderão conferir depoimentos gravados de pessoas muito importantes para o grupo, como Michel Teló, Edson Dutra e Gildinho _ finaliza Markynhos. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias