Entretenimento



Piquetchê do DG

Em um ano diferente, reconhecimento especial

"Melhores do Ano da Música Regional Gaúcha" premiou diferentes lives envolvendo artistas que movimentaram o meio. 

01/03/2021 - 16h48min

Atualizada em: 01/03/2021 - 17h01min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Reproducão / Instagram
Live de César e Rogério foi uma das premiadas

 Em um ano atípico para a cultura, uma das premiações mais conhecidas da música gaúcha, Os Melhores do Ano da Música Regional Gaúcha, do repórter Giovani Grizotti, do Fantástico, e que mantém o blog Repórter Farroupilha, reconheceu trabalhos que tiveram a capacidade de se adaptar a a um ano tão complicado. Em 2020, afinal, os shows presenciais tiveram que ser substituídos por lives, por conta da pandemia de coronavírus.  

 

Na primeira etapa, participaram da seleção radialistas de diversas regiões do Rio Grande do Sul, todos com alguma ligação com a música nativista. Eles avaliaram 129 lives inscritas. Já na etapa final, cinco jurados, incluindo nomes como o vice-presidente Artístico do MTG, Valmir Böhmer, e outros especialistas, decidiram quem seriam os vencedores. 

Entre os destaques, escolhidos por unanimidade pelos cinco jurados, César Oliveira & Rogério Melo venceram na categoria live solidária, com a transmissão na qual arrecadaram 6,5 toneladas de alimentos de alimentos. João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo, por sua vez, apresentaram a melhor live de grupo de baile. 

Últimas Notícias