Em um ano diferente, reconhecimento especial - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Piquetchê do DG01/03/2021 | 16h48Atualizada em 01/03/2021 | 17h01

Em um ano diferente, reconhecimento especial

"Melhores do Ano da Música Regional Gaúcha" premiou diferentes lives envolvendo artistas que movimentaram o meio. 

Em um ano diferente, reconhecimento especial Reproducão / Instagram/Instagram
Live de César e Rogério foi uma das premiadas Foto: Reproducão / Instagram / Instagram

 Em um ano atípico para a cultura, uma das premiações mais conhecidas da música gaúcha, Os Melhores do Ano da Música Regional Gaúcha, do repórter Giovani Grizotti, do Fantástico, e que mantém o blog Repórter Farroupilha, reconheceu trabalhos que tiveram a capacidade de se adaptar a a um ano tão complicado. Em 2020, afinal, os shows presenciais tiveram que ser substituídos por lives, por conta da pandemia de coronavírus.  

 

Na primeira etapa, participaram da seleção radialistas de diversas regiões do Rio Grande do Sul, todos com alguma ligação com a música nativista. Eles avaliaram 129 lives inscritas. Já na etapa final, cinco jurados, incluindo nomes como o vice-presidente Artístico do MTG, Valmir Böhmer, e outros especialistas, decidiram quem seriam os vencedores. 

Entre os destaques, escolhidos por unanimidade pelos cinco jurados, César Oliveira & Rogério Melo venceram na categoria live solidária, com a transmissão na qual arrecadaram 6,5 toneladas de alimentos de alimentos. João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo, por sua vez, apresentaram a melhor live de grupo de baile. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros