Entretenimento



Estrelas da Periferia

Ecletismo e atuação solo e com grupo: é Baltazar MC

Músico de Viamão já lançou canções com nomes conhecidos da música gaúcha e nacional. 

01/02/2022 - 12h23min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Helio Metz / Divulgação
Músico tem trabalho solo e banda Bad For Kidz

Aos 30 anos, Fernando Vaz, morador da Vila Augusta, em Viamão, celebra o bom momento, no qual prepara o lançamento do quarto disco da carreira solo, em paralelo ao trabalho que faz com a banda Bad For Kidz. Fernando, que, hoje, usa o nome artístico de Baltazar MC, já teve outras experiências no meio musical, como o grupo Sopranos MC's, que durou até o começo de 2017, ano em que ele saiu pela primeira vez aqui na seção. Hoje, mais maduro, ele aguarda com expectativa o lançamento do disco Raízes. Uma das faixas que integrará o álbum é Baile de Verão, gravada em parceria com uma lenda do funk: MC Plebeu. 

- Esse som é uma mistura de trap com funk e faço referência, inclusive, ao MC Jean Paul, que é uma referência do funk aqui no Rio Grande do Sul. É um som pra cima, alegre, mas, se tu presta atenção na letra, tem críticas sociais nela - explica o músico. 

Leia outras colunas

Inspiração

No ano passado, Baltazar lançou outro disco interessante, Camaleão, em uma referência a David Bowie (1947 - 2016), que era conhecido como o Camaleão do Rock. O disco, fazendo jus ao nome, é uma grande mescla de gêneros, como blues, rap e rock e tem participações especiais de dois dois grandes nomes da música gaúcha: Tonho Crocco e Carlinhos Carneiro:

- O nome desse projeto surgiu pelas diversas situações em que a vida nos coloca, sempre nos forçando para uma adaptação. E a inspiração para a capa do seu disco veio da capa de outro álbum dele, o icônico Aladdin Sane (1973), de David Bowie, em que ele utiliza a mesma maquiagem com o raio em seu rosto - explica.

Inquieto, Baltazar também trabalha forte no lançamento de um novo álbum com sua banda, que reúne músicos de experiências diferentes, da Região Metropolitana.

- Nosso grupo é bem interessante, cada um traz uma experiência diferente e todos já têm uma boa caminhada na cena - explica.

Segundo Baltazar, a proposta do Bad For Kidz é fazer um "rap de gente grande", com conteúdo e para mostrar que o grupo tem "coisa pra falar".

- Temos um disco muito interessante, lançado em 2020, que tem várias participações especiais. Tem muita gente boa aqui na mina quebrada e quero representar essas pessoas - finaliza. 

Pitaco  

Adriano Brasil, produtor artístico, fala sobre o trabalho de Baltazar:

_  Muito bom o trabalho do Baltazar, artista muito qualificado e eclético. Precisamos de mais nomes como ele na nossa música.

<TITULO 1 COLUNA>

Aqui, o espaço é todo seu

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

 - Para falar com Baltazar, ligue para 99290-8833





MAIS SOBRE

Últimas Notícias