Cacalo: "Thiago Neves será capaz de jogar em alto nível todas as competições que o Grêmio tem em 2019?" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor08/12/2018 | 07h00Atualizada em 08/12/2018 | 07h00

Cacalo: "Thiago Neves será capaz de jogar em alto nível todas as competições que o Grêmio tem em 2019?"

De qualquer sorte, não há reparos à qualidade do atleta, apenas estou tentando raciocinar no todo, no conjunto do time

Cacalo: "Thiago Neves será capaz de jogar em alto nível todas as competições que o Grêmio tem em 2019?" Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação
Acredito na avaliação do técnico Renato a respeito de Thiago Neves Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Tomei conhecimento no final desta semana de que o Grêmio estava interessado pelo meia Thiago Neves, que joga no Cruzeiro. E o fato, inclusive, foi admitido pelo vice-presidente de futebol. E mais: seria um pedido do técnico Renato Portaluppi. A notícia veio ao encontro daquilo que escrevi na coluna anterior, acerca do ponto de equilíbrio nas contratações. 

Leia mais
Grêmio enfrenta concorrência pesada para ter Thiago Neves
Reforços, Thiago Neves e saída de Douglas: como Duda Kroeff planeja o Grêmio para 2019
Empresário aguarda novo contato do Grêmio para tratar da renovação de Cícero

Para não ampliar a discussão, inegavelmente Thiago é um excelente jogador. Faz como ninguém o trabalho de armação e conclui muito bem as jogadas, sendo por igual um goleador. Só por isso já seria um belo reforço. 

Porém, volto ao que escrevi. O meia, em fevereiro, completará 34 anos. Será capaz de jogar em alto nível de competitividade a quantidade de competições que o Grêmio possui em 2019? Teremos um atleta com capacidade física para enfrentar as dificuldades desses vários campeonatos? Não estará obstaculizando o crescimento do garoto Jean Pyerre? 

Mantido o elenco atual, ficaremos com Léo Moura, Marcelo Oliveira, Maicon, Cícero, Douglas, todos com mais de 30 anos. E não tenho nenhum preconceito com a idade. Basta ver Geromel, que tem 33 e está voando. 

Acredito na avaliação de Renato

De qualquer sorte, não há reparos à qualidade de Thiago Neves, apenas estou tentando raciocinar no todo, no conjunto do time. Contudo, como sempre tenho feito em ocasiões similares, acredito na avaliação do técnico Renato, que deve ter em sua cabeça ideias que desconhecemos sobre a formação da equipe.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros