Paixão Tricolor
Amanda Souza: alternativas a Michael
Está na hora de o Grêmio pensar em outros nomes para o setor ofensivo da equipe
O Grêmio quer e precisa de um ponta para encostar em Suárez e ser seu grande parceiro de ataque em 2023. O sonho de Renato Portaluppi é trazer Michael para ser o titular da função, com quem trabalhou no Flamengo e citou recentemente como jogador que falta para fechar o ciclo de contratações para a temporada.
No entanto, conduzir o atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, à Arena parece algo cada vez mais distante, em função dos altos valores da negociação com o time árabe. Logo, quais são as alternativas no mercado da bola a Michael? Existe solução caseira para a função?
Quem já jogou como ponta no Grêmio e se saiu bem foi Pedro Rocha. Muito lembrado pelos dois gols marcados no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG (que saudade daquele 23 de novembro de 2016!), hoje, aos 28 anos, atua pelo Fortaleza. Talvez seja uma opção.
Soluções caseiras
No atual grupo do Grêmio, Bitello e Gabriel Silva já foram improvisados pela direita, mas não se firmaram. Hoje, Ferreira representa a figura desse jogador que “quebra as linhas”, como gosta de dizer o técnico gremista, é a solução caseira mais viável tecnicamente, mas segue desfalcando o time titular.
Entendo a insegurança de Renato em ficar dependente de um atleta que sofre tanto com a parte física. A falta de Ferreira deflagrou a necessidade de contratar um jogador, mas acredito ser urgente pensar em alternativas a Michael. Posso (e quero) morder a língua, mas considero essa contratação praticamente impossível.