Paixão Tricolor
Amanda Souza: "É impossível não gostar de Thaciano"
Mesmo contestado por boa parte da torcida, é inegável a polivalência do atleta
O Grêmio contratou dois laterais direitos: Fábio e João Pedro. O primeiro tem lesão muscular e se ausentará dos próximos jogos, o segundo, tem déficit na carga física. Diante disso, Thaciano, homem de confiança de Renato Portaluppi, deve ser novamente improvisado na lateral direita, neste sábado, na partida contra o São Luiz.
Mesmo contestado por boa parte da torcida tricolor, é impossível não gostar de um jogador com tanta polivalência no grupo: meio-campista de origem, jogou como volante, lateral e até como falso camisa 9.
Se Thaciano entender melhor a função como lateral, desponta, sim, como opção. Afinal de contas, vontade, velocidade e força não faltam ao atleta. Disso, a torcida não pode reclamar. Talvez ao focar na lateral, possa calar quem o acusa de "jogador com pouca técnica".
Estão deixando a gente sonhar...
Uma foto que está rolando nas redes sociais, de um jantar entre dirigentes do Grêmio, Renato e um empresário e investidor gaúcho, encheu os corações tricolores de esperança. A intenção do encontro seria alinhavar a proposta que o Grêmio faria por Michael, do Al Hilal, da Arábia Saudita.
O treinador não esconde o desejo de integrar o atleta, já que teve o seu melhor momento trabalhando com Renato no Flamengo. Mas esse sonho esbarra em dificuldades: além dos valores, o atacante não poderia ser negociado até a metade do ano, por uma punição que a Fifa impôs ao Al Hilal. Seu contrato vai até 2025.