Inter



Novidade

Zé Victor Castiel é o novo colunista de esporte do Diário Gaúcho

O ator e torcedor fiel do Internacional vai escrever a coluna Paixão Colorada a partir desta segunda-feira

28/03/2015 - 07h03min

Atualizada em: 28/03/2015 - 07h03min


Omar Freitas / Agencia RBS

José Victor Castiel, 56 anos, é o novo cronista de esporte da coluna Paixão Colorada do Diário Gaúcho. O ator, que é colorado fiel, vai escrever sobre o Inter e seus adversários, diariamente, a partir desta segunda-feira, dia 30.
Zé Victor começou a acompanhar o Internacional desde a época do Estádio dos Eucaliptos, nos anos 60. Apaixonado pelo time, costuma ir a todos os jogos desde muito jovem. Tem três cadeiras cativas no Beira-Rio sendo que, duas delas, ganhou do pai quando tinha 15 anos.
Para o colunista, esporte não é guerra. É alegria, diversão e, principalmente, respeito ao adversário:

- Não me divirto com a desgraça alheia. Eu torço para o Inter - afirma.

Zé sempre foi reconhecido como torcedor colorado e costuma participar de alguns programas de esporte. Ele também será um dos novos integrantes do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, que estreia nesta segunda em novo formato.

O homem de perto agora também é a cara da Paixão Colorada

Assista ao vídeo da convocação de Zé Victor:




RELEMBRE CINCO PERSONAGENS DE SUCESSO DO ATOR:

2000: Laços de Família (novela)


Foto: TV Globo/Reprodução

Viveu o personagem Viriato, um dos mais conhecidos na carreira do ator. Marido de Ivete (Soraya Ravenle), era um homem forte, que trabalhava como segurança, e enfrentava o problema da impotência sexual. Viriato compartilhava das ideias da mulher para acabar com a rotina do casamento, mas também colaborava para que tudo sempre saísse errado.

2003: A Casa das Sete Mulheres (minissérie)


Foto: TV Globo/Reprodução

Zé Victor encarnou um dos papéis-chave da minissérie: Chico Mascate, o mercador de informações. Um sujeito que ponteia a história e estava sempre em todos os lugares. Uma espécie de Forest Gump que participa de todos os eventos importantes da Revolução Farroupilha e dos acontecimentos da casa onde ficam as sete mulheres.

2007: Sete Pecados (novela)


Foto: TV Globo/Reprodução

Interpretava o personagem Perseu, casado com Minerva (Valéria Sândalo), pai de Ulisses (Wagner Santisteban) e Irene (Carina Porto).  Dono da pizzaria próxima à casa de Dante (Reynaldo Gianecchini), adorava comer bem, mas sempre foi mão fechada. Seu grande segredo era ter uma outra família, que também sustentava. A segunda mulher pensava que ele era vendedor de tintas e que, por isso, vivia viajando.

2010: Homens de perto 1 e 2 (peça de teatro)


Foto: Adriana Franciosi/Agência RBS

Ao lado de Rogério Beretta e Oscar Simch, Zé Victor Castiel vive no teatro uma hilariante mistura de música, dança e humor. Com mais de 700 apresentações e 400 mil espectadores, o espetáculo foi escrito por Artur José Pinto e dirigido por Néstor Monasterio.

2015: Animal (série exibida no canal a cabo GNT)


Foto: GNT/Reprodução

Seu trabalho mais atual na telinha é a série Animal, gravada em Minas do Camaquã, distrito de Caçapava do Sul, na Região da Campanha. Ao lado do protagonista Edson Celulari, Zé Victor vive o delegado Roveda, um personagem que não chega a ser corrupto, mas odeia trabalhar.

* Zé Victor Castiel também fez muitos trabalhos com publicidade, mais de 10 mil áudios como locutor e mais de 200 gravações de comerciais como ator. E ele ainda reservou um tempinho para escrever a coluna Paixão Colorada do Diário Gaúcho, que você pode conferir a partir desta segunda-feira!

Leia todas as notícias de esporte

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias