Notícias



Operação Kommunication

Gravações revelam ordem para assassinatos de dentro de presídios

Áudios foram divulgados pelo Ministério Público após operação

09/02/2015 - 13h13min

Atualizada em: 09/02/2015 - 13h13min


Paulo Rocha
Paulo Rocha
Enviar E-mail
Divulgação / Ministério Público
Os suspeitos pertencem à facção Manos e são focados no tráfico de drogas

Gravações de ligações telefônicas realizadas de dentro de presídios do Rio Grande do Sul revelam que detentos ordenaram assassinatos de dentro das penitenciárias. Em um dos áudios, divulgados pelo Ministério Público após operação realizada na manhã desta segunda-feira, um homem manda executar um desafeto. Logo depois, são ouvidos tiros e gritos.

O Ministério Público cumpriu 10 mandados de prisão preventiva nesta segunda, sendo cinco de criminosos que já estavam presos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), conforme a Rádio Gaúcha. As prisões também ocorreram nas cidades de Campo Bom, São Leopoldo, Guaíba, Igrejinha e Porto Alegre.

Detentos promovem a farra da cocaína no Presídio Central
Secretário de Segurança diz que celulares em presídios são inaceitáveis Em outra gravação, um preso lamenta, ao conversar com uma mulher, que o desafeto não tenha sido assassinado.

- Não sabe nem fazer as coisas, está muito bem no hospital - diz ela ao informar que a pessoa foi atingida por disparos de raspão.

A mulher ainda responde:

- Se pedisse para mim, teria feito melhor do que ele.



* Rádio Gaúcha

Segundo os promotores, os bandidos utilizam a Pasc, a Modulada de Charqueadas e o Presídio Central de Porto Alegre para ordenar as execuções e gerenciar o tráfico de drogas.

A investigação durou mais de um ano. No áudio do assassinato interceptado pelo Ministério Público, o preso pede ao comparsa para ouvir o momento da execução do desafeto.


 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias