Notícias



Canoas

Com cartaz na mão, pedreiro vai às ruas pedir oportunidade de emprego

Alexandro Jacques, 37 anos, está vivendo de bicos para tentar manter o sustento a família

27/07/2016 - 17h16min

Atualizada em: 27/07/2016 - 17h18min


Ana Karina Giacomelli
Ana Karina Giacomelli
Enviar E-mail

O desespero de estar desempregado há três meses fez Alexandro Jacques, de 37 anos, ir para as ruas de Canoas com um cartaz pedindo uma oportunidade de trabalho. "Preciso de serviço urgente: pedreiro, pinturas, pisos, reformas em geral, jardinagem, carpintaria".

Nos dias em que não consegue fazer um bico, Alexandro anda com o cartaz na mão, em lugares movimentados da cidade, para tentar a sorte.

A ideia de pedir emprego na rua surgiu há um mês e, desde então, o trabalhador tem conseguido alguns serviços.

– Já andei com o cartaz até pelas ruas do Centro de São Leopoldo. Não tenho vergonha de expor a minha situação. É um questão de necessidade. Só quero poder ter um salário digno para sustentar a minha família – afirma.

Leia mais
Jovem é contratado após pedido de emprego viralizar nas redes sociais
Redução de vagas com carteira assinada força profissionais a trabalhar por "conta própria"
Confira cinco dicas para conseguir um emprego

Pai de dois filhos, de 13 e 14 anos, Alexandro teme não conseguir mais pagar as contas da casa. No último emprego, em Gravataí, trabalhava montando casas de madeira, mas a crise fez com que as vendas da empresa diminuíssem e o operário acabou sendo demitido.

– As poucas empresas que ainda estão contratando pagam um salário muito baixo para o serviço de obras. E como o preço de tudo aumentou, principalmente, dos alimentos, não tem como sobreviver e sustentar uma família – lamenta.

Alexandro foi proprietário de uma empreiteira em Santa Catarina durante 13 anos. Ele acabou voltando a Porto Alegre porque queria ficar mais próximo da família.

– Tenho bastante experiência em obras. Sei construir casas de alvenaria com até quatro pavimentos. Mas, neste momento, posso trabalhar até capinando pátio. Qualquer serviço será bem-vindo – comenta.

Leia outras notícias do dia

A mulher do pedreiro, Cíntia Guinami, de 21 anos, passou a ajudar o marido nos bicos em que ele é chamado para fazer.

– Normalmente, as mulheres costumam ser mais organizadas do que os homens. Então, eu faço o serviço contratado e ela vai limpando tudo.

Além de ajudar o marido com a limpeza, Cíntia está aprendendo a fazer outros serviços como pintar paredes.

Quem quiser contratar o Alexandro pode entrar em contato pelos telefones: (51) 9908-3611 (WhatsApp) ou 8614-3192.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias