Polícia



Droga em disputa

Homicídio na Zona Sul pode estar vinculado à guerra do tráfico na Vila Maria da Conceição

Crime ocorreu na manhã de quinta-feira. Outro homem ferido num tiroteio na Avenida Oscar Pereira permanece em estado grave no HPS

31/05/2013 - 15h29min

Atualizada em: 31/05/2013 - 15h29min


Sandro Drey de Souza, 21 anos, foi encontrado morto a tiros, ao lado do Palio que dirigia

Permanece em estado grave no HPS o homem ferido num tiroteio na Avenida Oscar Pereira, no Bairro Belém Velho, em Porto Alegre, na manhã de quinta-feira. João Paulo Aguiar, 23 anos, ficou caído na via e foi socorrido ao hospital pela Samu. A menos de 50 metros dali, na Travessa Rio dos Sinos, Sandro Drey de Souza, 21 anos, foi encontrado morto a tiros, ao lado do Palio que dirigia.

Apesar de ter ocorrido na Zona Sul da Capital, o assassinato de Sandro pode estar vinculado à disputa por pontos de tráfico na Vila Maria da Conceição, no Bairro Partenon, também em Porto Alegre. No ano passado, Sandro foi citado como réu, junto com outras 17 pessoas, no processo sobre tráfico de drogas envolvendo Paulo Ricardo Santos da Silva, o Paulão da Conceição, que, mesmo preso, ainda é considerado o líder do tráfico no morro. Sandro é primo de Carlos Alberto Silveira Drey, o Beto Drey, enteado de Paulão e também citado no mesmo processo. Beto Drey cumpre pena na PEJ.

De acordo com a denúncia, Sandro seria "o responsável pela distribuição de dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes a familiares do líder Paulo Ricardo (Paulão) e gerenciamento dos veículos utilizados pelos criminosos e determinação de quem os utilizará".

No início deste mês, a Maria da Conceição ficou sob toque de recolher após os assassinatos de três homens ligados a Paulão.

As mortes colocaram a polícia em alerta para uma guerra pela disputa das bocas de fumo na região. Juntas, elas movimentam pelo menos R$ 1,2 milhão por mês (R$ 300 mil por semana, segundo o Ministério Público).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias