Morto na fuga
Corregedoria vai investigar morte de preso que fugiu da viatura do Denarc
Homem morto com um tiro na perna depois de fugir da polícia foi identificado como Marcos Pedroso. Agentes alegam que preso atirou contra eles
A Corregedoria da Polícia Civil vai comandar a apuração da morte do homem identificado como Marcos Pedroso, atingido com um tiro na perna, que lhe atingiu a artéria femoral, por agentes do Denarc depois de fugir de uma viatura do departamento na Avenida Assis Brasil, Bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre, por volta das 17h desta terça-feira.
De acordo com o delegado Paulo Grillo, imagens das câmeras de monitoramento do posto onde Marcos morreu serão analisadas. Testemunhas, que estavam no local, também já começaram a ser ouvidas pela polícia.
_ Os agentes alegam que o preso atirou contra eles. As imagens poderão esclarecer isso. Se realmente aconteceu, então os policiais teriam agido em legítima defesa, mas ainda não temos certeza disso _ esclarece o delegado.
Segundo ele, o inquérito também precisará esclarecer como um preso conseguiu _ além de se livrar das algemas e escapar da viatura _, recuperar um revólver que havia sido apreendido pelos policiais minutos antes.
Marcos Pedroso foi atingido por um tiro na perna, pelas costas.